Vereadora situacionista faz cobrança ao Prefeito Fabrício Torquato para que convoque agentes de endemias aprovados no concurso público.


Apesar de fazer parte da bancada situacionista, a vereadora Tércia Batalha (PSB) cobrou do Prefeito Fabrício Torquato, na sessão ordinária do Poder Legislativo realizada nesta quinta-feira (10), através do Requerimento Nº 013/2016, a convocação e nomeação dos aprovados para o cargo de agentes de endemias, visando atender as necessidades da cidade.

A proposição, de acordo com a vereadora, é um pedido de providências necessário devido a situação que Pau dos Ferros se encontra atualmente. "Vivemos uma situação de risco constante, conforme os casos suspeitos e já comprovados da dengue, chikungunya e zika vírus. Soube que o município só tem 08 (oito) agentes de endemias ativos para cobrir toda a cidade; no Bairro São Benedito, quando visitei algumas residências, o agente passou no dia 08 de janeiro e, até hoje, dia 10 de março, ainda não retornaram", lamentou.

A parlamentar continuou seu comentário cobrando, também, uma mobilização por parte da população: "Tem que se mobilizar para acabar com esse mosquito, toda a população é responsáveis pela saúde pública".

"Tínhamos profissionais qualificados prestando este serviço, mas, infelizmente, foram demitidos com a garantia do Poder Executivo em convocar os agentes aprovados no concurso; sendo que, até agora, nenhum outro profissional foi convocado para substituí-los, deixando a cidade descoberta", lembrou o vereador Renato Alves (DEM).

O vereador Kasumaro Kened (PMDB), que, recentemente, solicitou o carro fumacê para ajudar ao combate do mosquito, foi favorável a proposição da colega vereadora. "O prefeito tem que agir, está na hora de convocar os agentes de endemias, o caos vem se alastrando no município", concluiu.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo.