Governador Robinson Faria reúne bancada federal e consegue recursos para Saúde do RN em Brasília.

O Governador Robinson Faria levou ao Ministério da Saúde, em Brasília, uma pauta com importantes pleitos para o Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária de Saúde, Eulália de Albuquerque, e de deputados federais, o líder do Executivo apresentou ao ministro Ricardo Barros uma série de projetos para fortalecer a rede de saúde estadual. O encontro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15).

"Fomos muito bem recebidos pelo ministro da Saúde, que garantiu apoio aos pleitos do RN. De imediato, já tratou da questão das ambulâncias que deverá ser atendida. Agradeço também à bancada federal, que compareceu em peso a este encontro e nos acompanhou nesta audiência que tratou de temas muito relevantes para a melhoria da saúde publica do estado", destacou o governador Robinson.

Acompanhado por técnicos do Ministério, Barros afirmou que novas ambulâncias serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do RN. Ele também já garantiu prorrogação dos convênios em curso entre o Governo Federal e o Estado. 

"Foram solicitados também equipamentos de diagnóstico, como tomógrafos e ressonância para um Centro de Diagnóstico de Imagens, que será fundamental para o melhor atendimento na rede", acrescentou Eulália de Albuquerque.

Acompanharam o encontro os deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome, Felipe Maia, Walter Alves, Beto Rosado, Zenaide Maia e Rogério Marinho, além da secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão.