Encanto: Atevaldo Nazário e Luzimar Carlos deverão travar disputa acirrada pelo comando da Prefeitura.

A noite desta terça-feira (12) foi de definições na cidade de Encanto. Os grupos oposicionista e situacionista escolheram os nomes dos pré-candidatos que entrarão na disputa pelo comando da prefeitura nas eleições de outubro.

Pelo lado da oposição, ocorreram surpresas. A psicóloga Lídia Guedes (SD), que vinha se colocando como uma opção para encabeçar a chapa oposicionista, declinou de seu intento inicial e, agora, apresenta-se como pré-candidata a vice-prefeita ao lado do vereador Luzimar Carlos (PSB), que está no exercício de seu sexto mandato consecutivo como parlamentar, e pretende disputar o cargo de prefeito pela primeira vez.

Os pré-candidatos Luzimar e Lídia foram apresentados pelo ex-prefeito Dr. Neto Chaves, e deverão contar também com o apoio de líderes partidários do PP, PR, PT, PMDB e PSDB.

Do lado situacionista, nenhuma surpresa. O nome escolhido foi o do vereador Atevaldo Nazário (DEM) que, segundo informações, não era o preferido do prefeito Alberone Néri para sucedê-lo, porém, devido a fragilidade eleitoral de outros nomes, restou ao gestor optar pelo nome do parlamentar.

Vale salientar que a chapa situacionista ainda não foi fechada, pois o pré-candidato a vice-prefeito ainda será anunciado nos próximos dias. Inclusive, dizem que o atual vice-prefeito Alex Adnauer, que queria à todo custo ser o cabeça de chapa, poderá recuar e aceitar passivamente a condição de mero coadjuvante no processo eleitoral sucessório.

Após os anúncios, alguns observadores políticos locais foram unânimes quanto às nuances que envolverão a disputa: apesar do prefeito Alberone Néri ter realizado uma boa gestão no município, a sua alta popularidade não significa uma imediata transferência de votos para o seu pré-candidato, algo que poderá beneficiar diretamente os nomes da oposição.

Diante disso, resta-nos aguardar pelo desfecho dos acontecimentos.