Pau dos Ferros: Presidente da Câmara, Gilson Rêgo, desmente boataria propagada em redes sociais e repudia tentativa de denegrir imagem da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Gilson Rêgo (DEM), encaminhou uma Nota de Esclarecimento à nossa página virtual desmentindo algumas informações propagadas nas redes sociais, especificamente na página pessoal do facebook de um blogueiro ligado ao grupo situacionista local.

Na postagem, de acordo com a nota, teria sido afirmado que o Poder Legislativo havia realizado a contratação de uma pesquisa de forma ilegal, inclusive, acrescentando que o suposto ato ilícito poderia gerar complicações judiciais

Em virtude disso, o presidente da Casa Legislativa resolveu se manifestar publicamente a respeito do assunto, deixando claro que "as afirmações não condizem com a realidade dos fatos", e que tudo não passa de uma mera tentativa de "denegrir a imagem do Poder Legislativo de Pau dos Ferros."

Por fim, Gilson Rêgo ratificou que a contratação do Instituto Perfil ocorreu dentro da legalidade, que a sondagem serviu para aferir junto à população os seus principais anseios na seara administrativa, desta forma, contribuindo para o norteamento do trabalho de fiscalização a ser desenvolvido por todos os parlamentares, e que suas informações estão disponíveis para qualquer cidadão.

Confira abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento:

Em respeito a todo cidadão de Pau dos Ferros e com conhecimento das responsabilidades a mim atribuídas no exercício do cargo de Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros é que venho, através desta, rebater veementemente a AFIRMAÇÃO divulgada através das redes sociais pelo Senhor Raimundo Nilzemar de Almeida, onde o mesmo, em postagem no dia 03 de julho de 2016, afirmou:

"A Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros pagou uma pesquisa ILEGAL por R$ 7.500,00. Tem gente aí, que torrou esse dinheiro de forma ilícita, que poderá ser processado e ficar fora da eleição."

Sobre o fato afirmado, venho a relatar:

1. Tal afirmação não condiz com a realidade dos fatos, pois não traz nenhum elemento além de uma opinião própria do autor, motivada por interesses escusos com o objetivo de denegrir a imagem do Poder Legislativo de Pau dos Ferros;

2. A contratação do Instituto PERFIL, para realização de pesquisa, foi dentro da lei e com total transparência inclusive, colocada à disposição para quem assim desejar;

3. Justifica-se a contratação para que a Câmara de Vereadores pudesse ter parâmetros dos anseios e dos problemas apresentados pela população de Pau dos Ferros e, desta forma, nortear a linha de trabalho deste órgão de representação e fiscalização;

4. Por fim, faço aqui a defesa desta Instituição e dos que aqui fazem parte, assim como reitero o meu compromisso em servir ao povo de Pau dos Ferros com zelo e respeito pela norma vigente.

Atenciosamente;

Vereador José Gilson Rego Gonçalves
Presidente