Pau dos Ferros: Ao especularem sobre condição jurídica de Leonardo Rêgo, puxa-sacos assinam atestado da fragilidade de Fabrício Torquato.


Em Pau dos Ferros, os puxa-sacos midiáticos do grupo situacionista, notadamente, assinaram um atestado simbólico da fragilidade eleitoral do prefeito Fabrício Torquato (PSD), já que não recorrem a outra artimanha que não seja a de levantarem especulações absurdas sobre a condição jurídica do ex-prefeito Leonardo Nunes Rêgo, pré-candidato a prefeito pelo DEM.

Diferentemente de alguns aliados do seu principal rival, Leonardo Rêgo não está inserido em nenhuma lista de gestores com pendências nos tribunais de contas (TCE e TCU), não possui condenação com Trânsito em Julgado nas esferas da Justiça Estadual e Federal, e muito menos sofreu com a reprovação de suas contas anuais pelo Poder Legislativo.

Desta forma, até os mais leigos na seara jurídica são capazes de deduzir que o pré-candidato do DEM está, totalmente, apto para retirar todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral e, consequentemente, protocolar o registro de sua postulação, algo que, segundo informações, ele fará na próxima semana, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como centenas de pré-candidatos espalhados por todo o país.

Falando francamente, não adianta alguns bebedores de cachaça ou ainda outros babões virtuais (inclusive aqueles já condenados pela justiça) tentarem propagar o contrário, pois o que vale para a Justiça Eleitoral é a apresentação física dos documentos no dia do registro, descartando-se completamente, neste caso, os malabarismos verbais com prints aleatórios que, diga-se de passagem, só servem para acalmar os partidários mais temerosos com a possibilidade de mais uma derrota nas urnas do que propriamente para comprovação de suas inverdades habituais.

Desde que disputou sua primeira campanha eleitoral em 2004, Leonardo Rêgo sofre com ataques mentirosos de adversários.

Por falar nisso, desde que disputou sua primeira campanha eleitoral em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo vem sofrendo com diversas investidas rasteiras semelhantes contra a sua imagem, porém, com muita polivalência, conseguiu superar todos os obstáculos que lhe foram impostos. 

Agora, mais uma vez, o jovem político enfrenta a fúria dos seus velhos adversários que nunca conseguiram lhe vencer nas urnas e, pelo visto, já estão prevendo o desastre que vem pela frente e tentam confundir o eleitorado como num último recurso escapista para evitar uma debandada ainda maior de eleitores.

No entanto, conforme asseveramos em ocasiões anteriores, tais especulações aleatórias tem um prazo de validade determinado. Sendo assim, brevemente tornar-se-ão "mercadorias sem nota" (vaselinas vencidas).

Na próxima semana, com o protocolo do registro de sua candidatura, Leonardo não só dará o pontapé inicial em sua caminhada rumo ao pleito de 2 de outubro, mas, também, chutará para bem longe todas as mentiras propagadas em torno de sua postulação, assim como a pouca credibilidade daqueles que venderam até a alma para defender incompetentes e praticar a maldade no exercício de um péssimo jornalismo manipulador.

Atentai bem, atentai: As máscaras dos falsos profetas estão próximas de cair.

Quem avisa... não blefa! Portanto, amigo é.

Tenho dito.