Pau dos Ferros: Democratas encaminha à Justiça Eleitoral ata da convenção que homologou candidaturas de Leonardo Rêgo e Zélia Leite.


O Democratas de Pau dos Ferros encaminhou, na tarde desta segunda-feira (1º), através do Ofício Nº 021/2016, a ata da convenção do partido realizada neste domingo (31), no Éden Clube, que homologou as candidaturas de Leonardo Rêgo (DEM) e Zélia Leite (DEM) aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. No mesmo documento, constam os nomes dos postulantes a uma vaga na Câmara Municipal.

A publicação inédita de um trecho do documento faz-se necessária ante a intensa onda de boataria que está sendo propagada pela mídia sustentada pelo grupo situacionista que, notadamente, adotou a estratégia de colocar em xeque a condição eleitoral de Leonardo Rêgo, apesar do ex-prefeito não estar inserido em nenhuma lista de gestores com pendência nos tribunais de contas (TCE e TCU), não possuir condenação com Trânsito em Julgado nas esferas da Justiça Estadual e Federal ou muitos menos ter sofrido com a reprovação de suas contas anuais pelo Poder Legislativo. 

Mesmo assim, os puxa-sacos midiáticos insistem em propagar inverdades num esforço hercúleo de tentar barrar o assombroso crescimento do candidato da oposição que, indubitavelmente, está apto para disputar qualquer cargo eletivo. Isto é, se levarmos em consideração apenas o que realmente vale: a legislação eleitoral, e não os "vômitos literários" de alguns blogueiros partidários da mídia situacionista.

Mas, o desespero não para por aí. Como eles não tem o que argumentar do ponto de vista jurídico, no que se refere a apresentação de razões de inelegibilidade contra Leonardo Rêgo, outros "apalpadores de tetas" estão fazendo pirotecnia em torno da existência de um hipotético impedimento para que o ex-prefeito apresente uma Certidão da Justiça Federal para o registro de candidatura, sendo que tal documento só não é disponibilizado para aquelas pessoas que tenham sido condenadas definitivamente ou que não tenham apresentado recurso nos casos de condenação em primeira instância. 

Porém, vale salientar que em nenhuma dessas hipóteses se encaixa o pré-candidato do DEM que, destemidamente, até já desafiou alguns teimosos para algumas apostas, com dinheiro devidamente declarado no imposto de renda, claro, mas sem ter encontrado um corajoso sequer até o momento para topar a parada.

Voltaremos a comentar sobre este assunto (Certidão da Justiça Federal) ainda esta semana, já que hoje a nossa tarefa foi a de desmistificar junto à população as mentiras criadas em torno da convenção do Democratas. Todavia, prometemos que até o fim da semana iremos desmascarar mais essa mentira suscitada por alguns bajuladores que, pelo visto, não se cansam de trapacear em nome da "boquinha" ofertada pelos que tem o controle temporário do erário. 

Enquanto isso, segue abaixo a comprovação da homologação das candidaturas de Leonardo e Zélia, algo que só está sendo questionado em virtude da irresponsabilidade de alguns no exercício do jornalismo. Confira: