Pau dos Ferros: Após Galeno Torquato antecipar números, estranhamente registro de pesquisa do Instituto Seta desapareceu do site do TSE.

Como todos sabem, apenas dois institutos haviam registrado pesquisas na Justiça Eleitoral sobre as eleições municipais de Pau dos Ferros: Seta e Agora Sei, algo que foi noticiado pela nossa página (Relembre AQUI e AQUI). 

O Instituto Seta encerrou a coleta de dados na última sexta-feira (24) e os números deveriam ser divulgados na próxima quinta-feira (29). 

Já o Agora Sei entrevistará 400 pessoas nesta terça-feira (27), e dará publicidade ao resultado na sexta-feira (30), através do portal de notícias da capital Agora RN, praticamente na véspera do pleito.

Todavia, após uma rápida consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (26), observamos que, estranhamente, o registro da pesquisa Seta desapareceu, restando apenas as informações relacionadas à sondagem do Instituto Agora Sei, da cidade de Caicó.

Tal fato é muito intrigante, principalmente, pelo que ocorreu na mobilização realizada pela Coligação "Pau dos Ferros de Todos" ontem à noite, no Bairro Riacho do Meio, quando o deputado estadual Galeno Torquato chegou a antecipar os números de uma pesquisa, o que deu a entender que ele estava se referindo à sondagem do Instituto Seta que, notadamente, já havia concluído os trabalhos de campo.

Sem dúvidas, a afirmativa de Galeno Torquato acabou colocando em xeque a credibilidade da pesquisa Seta e, apesar de não sabermos ainda o motivo da exclusão de seu registro na página do TSE, já dá até para imaginar quem foi o contratante oculto da sondagem que não será mais divulgada.

No mais, resta-nos aguardar pelos números do Instituto Agora Sei, que serão publicados na íntegra pelo site Agora RN.

Aguardemos...