Em discurso no Plenário da Câmara, Deputado Felipe Maia diz que obra da adutora de Caicó é exemplo do esforço da bancada federal do RN.

Em discurso no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (08), o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) comemorou a assinatura da ordem de serviço da Adutora Emergencial de Caicó, assinada pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. 

A obra orçada em mais de R$ 42 milhões levará água para os municípios de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas. "Essa matéria, que foi discutida recentemente, é um assunto de muita preocupação para toda a bancada do Nordeste. A obra deverá beneficiar a população caicoenses e dos municípios de Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas. Serão aproximadamente 90 mil habitantes do Rio Grande do Norte beneficiados", enfatizou o parlamentar. 

Para Felipe Maia, que é coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, a conquista se deve ao trabalho e a união dos parlamentares potiguares. "A bancada trabalha unida em torno de projetos importantes para o estado. A obra da adutora é exemplo do esforço e do sucesso da bancada. Estivemos ano passado numa audiência pública na cidade de Caicó onde debatemos soluções para a crise hídrica e um dos pontos foi esta obra, solução que vai levar água para o povo do Seridó e minimizar os efeitos da seca", disse. 

Ao assinar a ordem de serviço, o ministro Helder Barbalho, garantiu que a adutora será entregue em fevereiro de 2017.