Prefeito eleito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, participa de seminário "Novos Gestores", em Brasília.

À direita da foto, prefeito eleito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio.

O prefeito eleito do município de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio (PSD), está na capital federal e, entre esta quarta-feira (09) e sexta-feira (11), participará do Seminário "Novos Gestores", em Brasília.

Ao lado do também prefeito eleito de Encanto, Atevaldo Nazário (DEM), Lusimar Porfírio enfatizou a importância do evento tanto para os novos gestores quanto para os que foram reeleitos.

"É como se fosse um curso para novos gestores. Inclusive, tem muitos prefeitos reeleitos aqui, que vieram também assistir a palestras com renomados nomes, dando um norte, uma orientação para os prefeitos ou, pelo menos, para nós, que estamos entrando pela primeira vez, tendo uma noção básica do que deve ser feito", comentou.

De acordo com o futuro prefeito Lusimar, o Seminário também serve para que os próximos gestores saibam definir quais programas federais convém ao município aderir.

Só a título de informação, vale salientar que, paralelamente, durante o Seminário, os prefeitos eleitos também têm a oportunidade de fortalecer a relação com os deputados que representam suas regiões, na Câmara Federal.