Presidente do Tribunal de Justiça do RN visita Centro de Detenção Provisória de Apodi.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, acompanhado pelas juízas Katia Guedes e Tathyana Freitas, visitou na manha desta quarta-feira (09) as dependências do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP/Apodi), unidade prisional considerada modelo no Sistema Penitenciário do Território. 

Segundo informações, os magistrados foram ver de perto o funcionamento da instituição prisional e o tratamento dispensado às presidiárias e conhecer as condições oferecidas pelo sistema penitenciário a essas pessoas.

O Desembargador Claudio Santos ficou impressionado com a organização do CDP Apodi, o tratamento dados aos internos e os projetos de ressocialização dos presos concernentes às atividades educacionais.

O CDP Apodi foi construído com mão de obra carcerária, recursos de penas pecuniárias e doações da comunidade. A unidade tem capacidade para 70 presos, mas atualmente abriga apenas 64.

A unidade nunca registrou fuga, rebelião, homicídio ou suicídio. O diretor do CDP Apodi, agente penitenciário Marcio Morais, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao presidente do Tribunal de Justiça para executar alguns projetos de ressocialização no estabelecimento penitenciário.