Polêmica: Secretária Eliriane Pinheiro diz que convocação de concursados ocorreu de forma legal; Prefeitura encaminhou ofício ao Ministério Público atestando legalidade das nomeações.

De  acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Pau dos Ferros, a secretária Municipal de Administração, Eliriane Pinheiro, foi abordada por alguns concursados aprovados no último certamente realizado pelo município, mas que tiveram suas convocações suspensas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).

Em meio à polêmica gerada em torno do caso, a secretária Eliriane teria afirmado que não houve ilegalidade nos atos administrativos referentes às nomeações. Ela ainda asseverou aos presentes que a atual gestão está atenta ao limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e, já organizou defesa em relação à questão, inclusive com ofício encaminhado ao Ministério Público, através da Procuradoria Municipal. 

De quebra, Eliriane Pinheiro aproveitou para alfinetar os vereadores da oposição, já que o texto enviado pela assessoria da municipalidade faz questão de evocar a representação dos edis como responsável pelo imbróglio jurídico.

Pelo visto, essa celeuma ainda vai longe. Quer dizer: pelo menos enquanto durar este finalzinho de gestão.

Enquanto isso cantamos: "Adeus ano velho, feliz ano novo..."