Vereadores da oposição estão sendo taxados como "culpados" pelo fato do Tribunal de Contas do Estado ter suspendido nomeações de concursados em Pau dos Ferros.


Sobrou para os quatro vereadores que integram a bancada de oposição ao ainda prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PSD), a "culpa" pelo fato do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através de decisão proferida pela Conselheira Adélia Sales (Relembre AQUI), ter suspendido as nomeações de 79 servidores aprovados em concurso público realizado pelo município, mas que só foram convocados após o período eleitoral, supostamente para gerar entraves financeiros para o novo gestor.

Vale salientar que as nomeações não foram anuladas, apenas suspensas temporariamente, até o final do mandato do atual gestor. 

Portanto, o prefeito eleito Leonardo Rêgo (DEM) poderá, depois de analisar a situação dos gastos do município com a folha dos servidores, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ratificar as referidas convocações ou não.

Mesmo assim, o prefeito Fabrício foi citado para exercer a sua defesa e demonstrar que as nomeações foram regulares.

Enquanto isso, os edis Gilson Rêgo (DEM), Gugu Bessa (DEM), Renato Alves (DEM) e Gordo do Bar (DEM) seguem sendo responsabilizados pela decisão do TCE/RN, sobretudo pelos servidores convocados que, logicamente, estão apenas querendo fazer valer os seus direitos.

Aguardemos pelo desfecho...