Drama: No mesmo dia em que tomou posse, Prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, lamentou perda do pai.


No mesmo dia em que tomou posse como prefeito de São Francisco do Oeste, o empresário Lusimar Porfírio (PSD) lamentou a perda de seu pai, Santiago Lourenço da Silva, que faleceu horas após a cerimônia realizada na Escola Municipal de Setembro, na tarde deste domingo (1º).

Segundo informações, o sepultamento do senhor Santiago Lourenço acontecerá no final da tarde desta segunda-feira (02), no cemitério público do município.

Na mesma solenidade, foram empossados o vice-prefeito Alany Freitas (PSD) e os nove vereadores que integram o Poder Legislativo.

Um detalhe interessante na cerimônia de posse foi a presença inusitada da ex-prefeita Gildene Barreto (PTB) que, de forma exemplar, compareceu para "entregar as chaves" da prefeitura ao novo prefeito Lusimar Porfírio. 

Sem dúvidas, um raríssimo gesto de respeito à democracia praticado por Gildene Barreto na conflituosa seara política, porém, bastante elogiável sob todos os aspectos.

Ainda na ocasião, os vereadores realizaram a eleição para escolha dos novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ficou composta da seguinte forma: Neném de Toinho (Presidente), Valdicélio Lobo (Vice-presidente), Aurineide de Freitas (1ª Secretária) e Valcimar Ferreira (2º Secretário).