Encanto: Com novidades, Projeto "Encanto em Movimento" tem inscrições na próxima semana.

Projeto que mais promove saúde no município, o "Encanto em Movimento" terá mais uma edição, em um incentivo à mudança do estilo de vida dos moradores da cidade e, consequentemente, o fim do sedentarismo, prejudicial ao bem-estar.

Sucesso em anos anteriores, a realização dará início às inscrições 2017 no dia 13 deste mês, às 19h, na Praça de Eventos Tião Batista, na cidade de Encanto. Elas são gratuitas e seguem até o próximo dia 15.

Segundo a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, o projeto contará com novidades: aulas específicas em academia de musculação e treinamento funcional. Outras modalidades ofertadas são jump, step, dança, aeróbica, hidroginástica e caminhada orientada. 


"Estudos têm apontado o exercício físico regular como uma excelente maneira de diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e cardiorrespiratórias, e ainda demonstra resultados positivos no combate ao estresse e à depressão", disse o coordenador Ítalo José.

O projeto "Encanto em Movimento" tem as parcerias das secretarias de Saúde e Assistência Social, dentro de uma perspectiva de conscientização e ações práticas para a comunidade no desenvolvimento de atividades de física, lúdica e teórica.

As aulas acontecerão de segunda-feira à sexta-feira, a partir das 18h30min, sempre acompanhadas por um profissional de Educação Física. A administração municipal oferece a todos os participantes um kit com garrafa, toalha e camiseta.


*Informações da Assessoria de Comunicação