Ministro da Integração Nacional garantiu à bancada federal potiguar que águas da transposição chegarão ao RN em dezembro.

Os parlamentares que integram a bancada federal do Rio Grande do Norte foram recebidos, na noite desta quarta-feira (29), em Brasília, pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Em pauta a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. 

"Tivemos um encontro positivo e o ministro explicou que a ideia é ter a mesma estratégia utilizada para execução das obras do Eixo Leste. O processo de licitação está em fase final, com a escolha da construtora que será responsável pelas obras do Eixo Norte já na próxima segunda-feira. A expectativa é que a chegada das águas ocorrerá até agosto de 2017 para abastecer o Ceará. Já no Rio Grande do Norte, o abastecimento deve ocorrer em dezembro deste ano, pelo eixo Piranhas-Açu", detalhou Felipe Maia, coordenador da bancada federal. 


Participaram da reunião os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); e os deputados federais Beto Rosado (PP), Rafael Mota (PSB), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PMN). 

O presidente do PMDB no RN, Henrique Eduardo Alves, também esteve presente.