Justiça na Praça oferece serviços civis e de saúde para a população de Felipe Guerra nesta quinta-feira (07); amanhã será a vez de Apodi.

Emissão de documentos, palestras e serviços médicos e odontológicos são os serviços da edição especial do Justiça na Praça, desta quinta-feira (07), na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A organização é do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (Naps). As atividades de atendimento ao público começam às 8h e acontecem na avenida Miraselva, em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores. A abertura será feita pela juíza Andressa Luara.

Entre os estandes de serviços à disposição da população local serão oferecidos: 1ª, 2ª e 3ª vias da Cédula de Identidade e do CPF, Cartão SUS e Carteira do Idoso. No local, haverá a apresentação de palestras sobre bullying, tema atual na área de educação. Além disso, contação de histórias, corte de cabelo, consulta ao programa federal Bolsa Família e ação de orientação na área de vigilância sanitária estão na pauta do evento.

Ações de saúde integram os serviços à disposição das pessoas presentes como pré-agendamento de exames, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, de HIV, de Sífilis e de Hepatite B e C, entrega de preservativos, orientações odontológicas, aplicação de flúor e entrega de kit odontológico.

Apodi

As atividades do Naps não param por aí. Nesta sexta-feira (08), será a vez do Justiça na Praça ser realizado em Apodi. 

Com 200 audiências agendadas, casamento comunitário, plantão judiciário, atendimentos jurídicos, palestras sobre bullying e drogas, palestras com noivos e padrinhos, regularização de situação em programas assistenciais, identidade, CPF, Projeto Casa de Taipa, contação de estórias, apresentações culturais e tenda da beleza. Esta será a 55ª edição do programa, desde 2007, quando foi criado pelo TJRN.