Vereador Gugu Bessa informa ao blog que procurou o Prefeito Leonardo Rêgo para entregar cargos que indicou na gestão municipal.

São fortes as movimentações de bastidores na política de Pau dos Ferros, sobretudo em razão da proximidade do pleito estadual de outubro. É que as definições de apoios quanto à disputa eleitoral terminam por, inevitavelmente, alterar o cenário local.

No início da tarde desta terça-feira (24), o vereador Gugu Bessa (DEM) nos confirmou a informação de que já não faz mais parte do grupo situacionista e que, inclusive, teria comunicado sua decisão ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM), a quem teria entregado os cargos indicados por ele na gestão municipal.

Segundo o parlamentar, o seu irmão Andemberg Bessa (Pelé) teria sido o primeiro a entregar o cargo que ocupa na Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), na manhã de hoje, para deixar o gestor pau-ferrense à vontade em suas tomadas de decisões quanto a possíveis e futuras exonerações.

Ainda de acordo com Gugu Bessa, a conversa com o Chefe do Executivo teria acontecido em um tom amigável entre os dois, porém, com um desfecho bastante rápido e objetivo. 

Agora, o edil deverá migrar para o grupo oposicionista, o que deverá causar reflexos diretos na composição política da Câmara Municipal.

Para os próximos dias, a expectativa gira em torno da possibilidade de anúncio de apoio por parte de Gugu Bessa à pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) que, segundo a nossa fonte, há meses vinha tentando conquistar o apoio do vereador do DEM.

Todavia, como em política tudo é possível, faz-se necessário aguardarmos pela confirmação desta informação.

Então, aguardemos...