Prefeito e vice de São Francisco do Oeste resolvem migrar para o PSDB; oficialização ocorreu em convenção estadual do partido.



O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfirio, aceitou convite para se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), fato que ocorreu na manhã desta sexta-feira (26).

Lusimar Porfírio já chega ao partido ocupando o cargo de presidente do diretório municipal e, preferencialmente, como pré-candidato da sigla à reeleição na disputa pela prefeitura de São Francisco do Oeste, em 2020. A formalização da filiação será feita nos próximos dias.

O aperto de mãos com o presidente estadual do partido, Ezequiel Ferreira, foi feito no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, local escolhido para realização da Convenção Estadual do Partido, que reuniu vários deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do RN. Considerado um dos maiores partidos do Estado, a legenda elegerá uma nova diretoria para o biênio 2019/2020.

Além do prefeito Lusimar Porfírio e do vice Alany Samuel, marcaram presença no evento os vereadores: Geniosmo Pinheiro, Galego Dias e Raimundo da Farmácia. Segundo informações, os vereadores Cícero Gomes e Leidja Luzia não puderam comparecer em virtude dos trabalhos.

"Vamos juntos construir boas alianças e assim seguirmos pensando cada vez mais no progresso da nossa São Francisco do Oeste. A minha reeleição só será justa se ela for voltada para o bem de São Francisco do Oeste e é isso que buscamos todos os dias desde que assumimos o governo municipal", afirmou Lusimar.

A troca de partido do prefeito e vice, eleito para o cargo em 2016 pelo PSD, foi intermediada pelo Deputado Estadual Raimundo Fernandes (PSDB).