Prefeito Lusimar Porfírio encerra agenda em Natal garantindo recursos para a melhoria da Saúde e Pavimentações em São Francisco do Oeste.


O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, encerrou sua agenda administrativa na capital do Estado, Natal, garantindo a liberação de recursos importantes para o município.

No gabinete do deputado estadual Raimundo Fernandes, a visita teve como objetivo, o prefeito Lusimar tratou sobre a liberação de uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para aquisição de medicamentos, emenda essa que o município está apenas aguardando a liberação por parte do Governo do Estado. 

Ainda junto ao deputado Raimundo Fernandes, Lusimar Porfírio solicitou empenho por parte do parlamentar visando dar celeridade nos projetos de pavimentação que o município protocolou junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado, que serão construídas em um futuro próximo, através de emenda no valor de R$ 110 mil reais, também oriunda do gabinete do deputado micaelense. 

Ainda no dia de ontem (22), o prefeito Lusimar Porfírio participou do Seminário CNM Qualifica, realizado pela Confederação Nacional dos Município (CNM), em parceria com a Federação dos municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

O evento, aconteceu no Auditório do Aram Imirá Plaza Hotel, Natal/RN, com o tema "O controle interno nos municípios", e foi destinado a prefeitos e servidores municipais. O curso foi ministrado por Silmo Streit, técnico da CNM, com abordagens direcionadas aos mecanismos para conhecimento efetivo de como fazer controle interno por parte dos servidores dos Municípios, com foco no uso da tecnologia nos processos internos de gestão pública.