Por meio de Nota, Prefeitura de Pau dos Ferros desmente boatos sobre suposta falta de Equipamentos de Proteção Individual para os servidores da Secretaria de Saúde.

Diante de um texto que circula em redes sociais, acerca da suposta falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores vinculados a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Prefeitura de Pau dos Ferros divulgou, nesta terça-feira (31), informações oficiais objetivando esclarecer para toda a população os fatos ocorridos.

Confira logo abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento:

A princípio, ressaltamos, que a comunidade mundial, principalmente as estruturas de saúde, vem vivenciando dias conturbados, em virtude de uma pandemia gerada pelo novo coronavírus (CODIV-19) e com ela muitos problemas se avultaram de forma singular nos cenários de ações dos trabalhadores em saúde pública e privada. Em meio a todo esse cenário, também, é presente nos meios de comunicação de grande massa a propagação de notícias inverídicas e politicamente tendenciosas, figuradas através das fake news.

Destacamos, pois, fielmente, as condições adequadas de todos os funcionários de saúde vinculados ao município, tanto quanto aos seus ambientes de trabalho, tanto quanto com os seus itens de proteção individual, que permitem um trabalho correto e humanizado, onde repudiamos, assim, o texto ora divulgado nas plataformas de comunicação.

Interpretamos que esse texto que circulou em meios de comunicação virtual, não tem a assinatura dos servidores vinculados à SESAU, mas sim, que foi produzida de forma difamatória e inverídica, com a digital dos propagadores do mal de sempre.

Também rechaçamos com todo o vigor, a “Nota de Repúdio” divulgada pelo SINDSAÚDE/RN – Regional de Pau dos Ferros, que é dirigido por um fervoroso militante partidário, dando créditos ao texto ardiloso que circulou nas redes sociais, onde, pior, reforçou ainda mais ataques desmedidos à administração municipal.

Reafirmamos mais uma vez que confiamos na competência e habilidade dos profissionais de saúde no enfrentamento desta pandemia e nos colocamos à disposição de outros órgãos para contribuir diante deste momento crítico vivenciado pelo Brasil e pelo mundo, certos que juntos alcançaremos os resultados almejados no combate ao novo coronavírus (COVID-19) e venceremos o problema.