Como esperado, parece que a pré-candidatura "natimorta" do Ex-prefeito Nilton Figueiredo não terá mais "fôlego" para continuar.

Como já havíamos anunciado há meses, parece que se concretizou ontem, quinta-feira (24): o médico Nilton Figueiredo (PL), pelo que dizem, resolveu declinar de sua ideia absurda de protocolar o seu registro de candidatura; falta apenas a oficialização.

Como dizíamos, reafirmamos: Dr. Nilton Figueiredo possui contas julgadas irregulares no Tribunal de Contas da União (TCU), Contas de Gestão reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e, até condenações em segunda instância, inclusive com trânsito em julgado no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), fato inegável que o impediria de lograr êxito no deferimento de sua postulação.

Há quem diga que hoje o ex-prefeito Nilton Figueiredo irá se manifestar, possivelmente para explicar as razões de sua, suposta, desistência e, até anunciar os nomes que comporão a chapa majoritária articulada tanto na cozinha do ex-prefeito quanto na residência da ex-vice-prefeita Maria Rêgo (PSD).

Marianna Almeida (PSD) deverá continuar encabeçando a chapa, resta-nos aguardar pela divulgação de seu companheiro de chapa, que ainda não foi oficializado.

Teimosias à parte, o que escrevemos desde lá de trás se cumpriu. "Ficha Suja" é "Ficha Suja" e "Jacaré" não combina de jeito nenhum com "Cobra D'água"; quem for esperto que entenda.

No mais, vida que segue!