Pau dos Ferros: Solidariedade oficializa chapa majoritária com médico Salismar Correia como candidato a Prefeito e a bacharel em direito Nadja Maria Diógenes como candidata a vice-prefeita.

O Solidariedade, partido presidido no RN pelo deputado estadual Kelps Lima, vai lançar uma chapa "puro sangue" para a disputa eleitoral em Pau dos Ferros, no dia 15 de Novembro, tendo como candidato a prefeito o médico cardiologista Salismar Correia e a bacharel em direito Nadja Maria Diógenes.

Salismar Correia revelou ao nosso blog que a escolha foi muito bem recebida pelos demais integrantes do partido em Pau dos Ferros, inclusive, tendo servido como estímulo para os 10 candidatos do Solidariedade que tentarão conquistar uma das onze vagas para o Legislativo Municipal.

Analisando a formação da chapa, podemos dizer que Dr. Salismar foi muito feliz na escolha de sua companheira de chapa, já que Nadja Maria é integrante de uma das famílias mais importantes da cidade, que é a família Diógenes e, apesar de ainda não ter sido testada nas urnas, a candidata a vice na chapa majoritária do Solidariedade não possui em seu histórico nada que venha desabonar a sua imagem.

Salismar Correia que já havia efetuado o pedido de registro de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), agora, também, deverá incluir o nome de Nadja Maria Diógenes no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral, desta forma, configurando que a eleição municipal de Pau dos Ferros contará com três candidaturas ao Poder Executivo.

Experiência (Dr. Salismar)

Como todos sabem, Dr. Salismar já foi vice-prefeito de Pau dos Ferros (1997-2000) e também foi secretário de Saúde do Município, praticamente no mesmo período. Já ocupou o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, assumindo em 22 de junho de 2010, ficando até o término da legislatura, em 31 de dezembro do mesmo ano.

Nas eleições municipais de 2012, Salismar Correia foi eleito vice-prefeito de São Miguel na chapa de Dario Vieira, cargo que vinha exercendo até ter resolvido voltar à sua terra natal, Pau dos Ferros, para colocar seu nome e experiência para julgamento popular nas urnas.

Currículo (Nadja Maria Diógenes) 

A companheira de chapa do médico Salismar Correia, além de pertencer a uma das famílias mais numerosas de Pau dos Ferros possui um vasto currículo de prestação de serviços em órgãos públicos.

Formada em economia e, também, bacharel em direito, Nadja Maria Diógenes exerceu vários cargos na área da Educação, tendo sido coordenadora de atividades culturais na Escola Municipal Professora Severino Bezerra, exerceu o cargo coordenadora do supletivo na época do antigo 14⁰ Nure (Núcleo Regional de Educação), foi diretora da Escola Estadual Tarcísio Maia, além de ter sido funcionária na Assembleia Legislativa como Secretária parlamentar.

Agora, com a oficialização da chapa majoritária do Partido Solidariedade em Pau dos Ferros, com Salismar Lopes Correia e Nadja Maria Diógenes colocando os seus nomes à disposição do eleitorado local, há que se considerar que, este ano, a batalha eleitoral será bastante movimentada, apesar do certo favoritismo do atual gestor Leonardo Rêgo (DEM), que permaneceu com a base unida e, detalhe: assistindo de camarote a divisão do grupo de oposição.

Aguardemos pelos desenrolar dos acontecimentos...