Caern inaugura Circuito das Águas nesta terça-feira (28).

Nesta terça-feira (28), às 9h, a Caern reinaugura o seu Centro de Treinamento com uma nova proposta. O espaço está totalmente reformado e equipado para receber estudantes e promover a educação ambiental agora com o conceito de Circuito das Águas. O evento acontece dentro das ações alusivas ao dia mundial da água.


Localizado em Natal, no prédio da Administração Central da Companhia, o Centro de Treinamento Circuito das Águas será utilizado como uma 'minicidade', onde crianças e adolescentes poderão aprender sobre a importância da água, do saneamento básico e da preservação do meio ambiente. Durante a visita, os participantes podem visualizar o caminho que a água faz, desde a captação em um açude até o retorno para a natureza.

"O Circuito das Águas é uma iniciativa da Caern para contribuir com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente e aos recursos hídricos. A reinauguração do espaço é uma conquista importante para a Companhia e para o Estado do Rio Grande do Norte, que poderá contar com mais um equipamento de educação ambiental", afirma Marília Lima, Socióloga da Caern. O Centro de Treinamento já encantou milhares de crianças e adolescentes nos últimos anos, agora, após a reforma, o espaço conta com ilustrações do artista Paulo Paz e Ciência.

Em breve a Caern irá abrir a agenda para visitação e as informações serão divulgadas no site e redes sociais da Companhia. As visitas serão agendadas conforme a disponibilidade do espaço e da equipe de educação ambiental da Caern. Ainda nesta terça-feira, às 14h30, o Circuito das Águas receberá, em formato inaugural, os alunos do Nível 5 do Colégio Elevar.

"É com muita satisfação que iremos lançar o Circuito das Águas. A estrutura tem relevância histórica para a Companhia, o Centro de Treinamento completa quatro décadas neste ano, assim essa restruturação tem uma importância muito grande para a educação ambiental das novas gerações", conclui Roberto Linhares, Diretor Presidente da Caern.