A passagem da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, pelo Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (26) trouxe uma movimentação intensa para a capital e ecoou forte no interior do estado neste sábado (27).
Janja desembarcou em Natal ao lado da ministra das Mulheres e foi recebida pela governadora Fátima Bezerra na UFRN para a assinatura do Pacto Contra o Feminicídio.
Embora o evento trate de uma pauta institucional urgente e de extrema relevância, que é a proteção à vida das mulheres, a visita não passou imune às tradicionais polêmicas políticas de bastidores.
Setores da oposição criticaram o tom do encontro, apontando o uso da máquina e de eventos oficiais como uma estratégia de fortalecimento político do grupo governista em pleno ano eleitoral.
Por outro lado, os apoiadores celebraram o alinhamento direto do governo estadual com o Palácio do Planalto, mostrando que a polarização nacional continua ditando o ritmo de qualquer agenda em solo potiguar.
