Com a proximidade de julho, o Rio Grande do Norte entra em contagem regressiva para o início do defeso eleitoral, o período de três meses que antecede as eleições gerais de 2026 para presidente, governador, senador e deputados.
Essa regra impõe um verdadeiro "apagão digital" nas gestões públicas, proibindo publicidade institucional, postagens promocionais em redes sociais oficiais e a presença de pré-candidatos em inaugurações.
Diante do silêncio forçado que começa no próximo final de semana, governos e prefeituras correm contra o relógio para entregar obras nos últimos dias permitidos.
Com o sumiço dos canais oficiais, a cara da internet vai mudar e o debate político migra de vez para os bastidores.
Para nós, que fazemos o jornalismo independente no política potiguar, a responsabilidade agora dobra: seremos o principal canal para o eleitor acompanhar a realidade das movimentações políticas regionais e estaduais, mostrando os fatos como eles são, sem o filtro e a maquiagem das assessorias de imprensa.
