Encanto: Prefeito, Alberone Néri, nega dívida com o Bradesco e diz que vai acionar o banco na Justiça por danos morais


O prefeito da cidade de Encanto, Alberone Néri de Oliveira Lima (DEM), entrou em contato com esta ferramenta de comunicação (por telefone) para esclarecer à opinião pública, o fatídico episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira (18) e que culminou com a apreensão por parte da Justiça de um veículo “ECOSPORT XLT FREE” de sua propriedade.

De acordo com o que foi divulgado pelo site do Tribunal de Justiça do RN, na sentença da juíza, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, o motivo da expedição do mandado de busca e apreensão do veículo se deu em virtude do Banco Bradesco Financiamentos S/A ter alegado a falta de pagamento de pelo menos três parcelas do financiamento do automóvel.

Só que...

O prefeito encantense, Alberone Néri, afirmou ao Blog que as alegações do Banco Bradesco são inverídicas, pois segundo ele não existem parcelas do financiamento em atraso, que inclusive já teria efetuado o pagamento de algumas parcelas de forma antecipada até o mês de Agosto e que vai procurar os meios legais para acionar a referida instituição bancária na Justiça por danos morais.

Ele disse: “Eu adquiri este veículo através de um financiamento com o Banco Bradesco e eles entraram com um pedido de busca e apreensão do veículo alegando que eu não teria pago as parcelas referentes aos meses de Abril, Maio e Junho, só que eu já paguei de forma antecipada até a parcela referente ao mês Agosto, portanto, este carnê está mais do que em dia.”

Sobre o constrangimento de ter tido o seu veículo apreendido, o prefeito desabafou:

“Eu fui surpreendido ontem na DIRED, pois fui até Pau dos Ferros conversar com a professora Maura, quando de repente, chegou o oficial de justiça com o mandado lá... Inclusive até um pouco transtornado por ele conhecer a minha índole, mas eu disse a ele que não tinha problemas. Foi muito constrangedor pra mim assim, porque eu tive que colocar minhas coisas no chão e todos que estavam lá presenciaram isso, mas no momento que recebi a cópia do mandado eu liguei imediatamente para o meu advogado, que me informou que eu tenho um prazo de 15 dias para apresentar a minha defesa e eu garanto que o Banco Bradesco será responsabilizado por esse constrangimento que não foi pouco, foi grande! Agora vou esperar pela Justiça e aguardar um pronunciamento dela em relação a este caso”.


Após as devidas explicações repassadas ao Blog pelo prefeito de Encanto, Alberone Néri, sobre este episódio fatídico...

O espaço está a disposição para o caso de algum representante da referida instituição bancária desejar fazer algum esclarecimento.