Encanto: Secretaria de Assistência Social realiza trabalho sério e voltado para todas as camadas carentes de Encanto


 
As ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social tem se caracterizado por um trabalho sério e voltado para todas as camadas carentes de Encanto.

Vários programas sociais foram colocados em prática pelo Governo Alberone Neri, e que se juntaram a programas federais, garantindo assim, uma maior assistência social às famílias carentes do Município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, destacou que os critérios adotados pela sua pasta, contemplam todas as famílias carentes e que realmente necessitam de atenção do Poder Público Municipal.

Segundo a Secretária, pelo menos quatro programas sociais foram implantados no Encanto e que se juntaram a outros sete que são administrados pelo Município com recursos do Governo Federal.

Ela detalhou que dos Programas executados e administrados com recursos do próprio município, destacam-se o “Nascer Sorrindo”, que oferta um melhor atendimento às mulheres grávidas do município através de ações sócio-educativas, que visam assegurar o desenvolvimento satisfatório da gestação e do parto saudável. 
 
Outro programa idealizado e executado pelo Governo Municipal de Encanto, e o “Juventude Viva” que oferece serviços sócio-educativos destinados a adolescentes com faixa etária compreendida entre 12 a 15 anos, voltado à formação e valorização do ser humano e ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. 
 
O 3º Programa é o “Eternamente Jovem”, que objetiva promover a sociabilidade, o envelhecimento ativo e saudável, o fortalecimento dos vínculos familiares, prevenindo o isolamento do idoso, contribuindo para o exercício da cidadania. O 4º programa lançado pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento é o “Novo Olhar”, que oferta serviços oftalmológicos a toda população carente do Encanto, assegurando também a concessão de óculos com lentes corretivas.

A Secretária, Yria Queiroz, informou que, com relação aos programas federais administrados pelo município, estes foram aprimorados e inclusive ampliados, é o caso do Programa Bolsa Família, que atende a um número crescente da população do município.

Fora os programas que são administrados via Secretaria de Assistência Social, o governo também investe através de outras pastas, como é o caso do Programa “Vida Nova”, de distribuição de medicamentos de uso contínuo, que beneficia aproximadamente 1.000 pessoas e que é executado através da Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação