Perguntar ofende?
Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de Dezembro, fui abordado por um popular com a seguinte pergunta:
Blogueiro, para uma empresa vencer várias licitações em Pau dos Ferros, é necessário que o proprietário seja integrante das famílias Freitas, Chaves ou Rego?
Embora eu tenha dado um silêncio como resposta naquele momento, comecei a meditar no porque da pergunta daquele cidadão indignado...
Mas depois, cheguei a seguinte conclusão:
No mínimo este cidadão deve ter achado muito estranho o fato de empresas pertencentes a parentes da Secretária, Emília Suzana, terem participado e vencido várias licitações nesta gestão, mesmo existindo uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) de 16 Dezembro de 2010 condenando tal prática, porém, parece que os valores morais relacionados ao que é certo foram invertido$ e o que era ilegal no passado...
Virou um procedimento legalíssimo no presente.
Meu Deus, quanta incoerência!!!
Agora, chegam informações preliminares ao blog de que empresas pertencentes aos primos do prefeito, Leonardo Rego, venceram também várias licitações nesta gestão, fato que deverá causa um verdadeiro espanto no povo de Pau dos Ferros, tendo em vista que o atual Chefe do Executivo local dizia abertamente nos palanques, tempos atrás, que iria acabar com uma "panelinha familiar" em nossa cidade.
Aí eu pergunto: prefeito Leonardo, cadê o seu discurso moralizador do passado?
Ou o senhor não falava desta forma em cima dos palanques? Quer que eu apresente testemunhas que o senhor falou isso?
8.000 pessoas (seus eleitores) são suficientes para testemunhar na justiça?
Desta forma, fica difícil não ficarmos com uma "pulga atrás da orelha" com a pergunta feita por um popular a este blogueiro:
Para uma empresa vencer várias licitações em Pau dos Ferros, é necessário que o proprietário seja integrante das famílias Freitas, Chaves ou Rego?
Com a palavra... A Comissão Permanente de Licitações da prefeitura de Pau dos Ferros.