Encanto: Moradores da comunidade Encanto de Cima estão eufóricos com obra de pavimentação.


 Prefeito, Alberone Neri.
 
A Comunidade do Encanto de Cima está eufórica com os serviços de pavimentação de toda a estrada da comunidade. Os trabalhos estão sendo realizados de forma acelerada.

De acordo com o Prefeito, Alberone Neri, estão sendo investidos na obra, um recurso no valor de R$ 250.000,00 fruto de um convênio com o Governo do Estado, celebrado ainda na gestão passada.

O Prefeito explica que o recurso em quase sua totalidade ainda não foi liberado, mas graças a uma articulação do gestor junto a empresa vencedora da licitação, ficou definido a realização da importante obra, mediante todas as garantias dada pelo Governo Municipal.

Ele destacou que as obras de pavimentação da comunidade estão gerando dezenas de empregos para pais de família da própria localidade, gerando desta forma, emprego e renda para os moradores do Encanto de Cima.

O Prefeito, Alberone Neri, comemora os números alcançados pelo seu governo na área de pavimentação. Ele citou que em 03 anos a frente da Prefeitura de Encanto, a partir da conclusão da obra do Encanto de Cima e do Encanto do Meio, que está prestes a iniciar, chegará à marca dos 70.000 metros de pavimentação e tem como meta completar os 04 anos de governo, com 100.000 metros de calçamento concluídos no município. 
 
Imagens do ínício da pavimentação da comunidade Encanto de Cima.

O Gestor destacou que tem inspecionado quase que diariamente as obras de pavimentação do Encanto de Cima, como também, de todas as outras obras que estão sendo realizadas de forma simultânea no município.

“A felicidade e o sentimento de gratidão da população é visível, tornando-se o grande combustível para buscarmos sempre o melhor para o nosso município e automaticamente para nossa população”, citou o Prefeito Encantense.

O Prefeito adiantou que está trabalhando para fechar às atrações musicais que animarão a grande festa de inauguração da obra, marcada para o dia 17 de janeiro.

“Sem dúvidas, será uma data histórica para a comunidade do Encanto de Cima e finalmente para toda a população Encantense, que poderá usufruir de mais uma grande obra, construída com muito amor e carinho, pela administração Acreditando no Desenvolvimento”, finalizou o Prefeito, Alberone Neri.

Cantora Joana fará show em Portalegre dia 07 de Dezembro

 Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Superior Tribunal de Justiça concede habeas corpus a João Faustino


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar ao pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do suplente de senador, João Faustino Ferreira Neto, que é suplente do senador, José Agripino (DEM) e que está sendo investigado na  operação Sinal Fechado, do Ministério Público Estadual. 

A decisão foi proferida pelo desembargador Adilson Vieira Macabu na manhã desta sexta-feira (2). Faustino é apontado pelo Ministério Público como o "lobista" do esquema que ocorria no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte no período de 2008 a 2010.

O suplente de senador (suplente de José Agripino) passou na tarde desta quinta-feira (1º) por um procedimento médico de cateterismo. 

Ele está internado na Casa de Saúde São Lucas desde o sábado passado, depois que sentiu fortes dores no peito enquanto estava detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Com informações do Tribuna do Norte

Apodi: Prefeitura compra cinco tratores para estimular produtor rural

Prefeita, Goreti Pinto.

Buscando melhorar a qualidade de vida do homem do campo. 

A prefeitura de Apodi via Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou a compra de mais dois Tratores Agrícolas 4×4 75 cv com transmissão sincronizada e sistema hidráulico com o valor global de R$ 166.000,00, além do trator foi realizada também a compra de vários implementos, como: Grade Aradora 14x24, controle remoto, grade hidráulica, guincho capacidade para 800 kg, carreta tanque capacidade 3.500 litros com quatro pneus e uma carreta agrícola. 

Foram investidos R$ 45.400,00 para compra dos implementos. Totalizando assim mais de R$ 200 (duzentos mil reais para compra das maquinas e implementos).

Em 2010, a Prefeitura do Apodi fez a compra de três tratores e vários implementos agrícolas. Hoje a frota de maquinas da Secretaria Municipal de Agricultura conta com cinco tratores todos equipados para servir ao homem do campo. 


“Esses equipamentos vão cada vez mais auxiliar o produtor rural apodiense. Esses cinco tratores foram comprados para ajudar o produtor rural, nossa meta é dar respaldo para o produtor apodiense produzir cada vez mais” destacou a prefeita Goreti Pinto. 

A compra de cinco tratores em menos de quatros anos para Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Apodi é um fato inédito na administração do município, pois em toda historia de Apodi, nunca um gestor fez uma aquisição tão importante.

Desde que assumiu os destinos do município de Apodi, a prefeita Goreti Pinto, vem buscando recursos para melhorar a qualidade de vida do apodiense. Hoje o município conta com uma frota composta por mais de 20 veículos e maquinas que contemplam os campos da saúde, educação, agricultura e gabinete civil, que contam com veículos próprios para executar suas atividades. 

Assessoria de comunicação

Faltam 04 dias para o Maior Show Romântico do Brasil em Pau dos Ferros


Pau dos Ferros, recebe no próximo dia 07 de dezembro, véspera de feriado municipal, no Éden Clube, mais um grande evento com a marca Jegue Eventos.

O cantor José Augusto, se apresentará pela primeira vez em Pau dos Ferros, e fará um show repleto com seus maiores sucessos, como “Fantasias”, “Tudo deu em nada” e “Aguenta Coração”.

Além de todo o romantismo do cantor, a banda Forró Ferruado, do cantor Danilo Nickson continua a festa pelo restante da noite.

Ingressos a venda nas Farmácias Cruz Vermelha pelo preço de R$ 20,00, e R$ 25,00 (Vip). As mesas serão vendidas no próprio local do evento.

Mais informações, ligue: 8814-1510 ou 9632-4899

Pau dos Ferros: Vereador pede, através de requerimento, desobstrução de rua, mas vereadores situacionistas rejeitam matéria

Árvores estão obstruindo fluxo de veículos na Rua Otávio de Souza Rêgo.

Perseguição política?

Eu já ouvi falar em corporativismo exagerado entre colegas de trabalho, porém, eu nunca tinha ouvido falar em perseguição exacerbada entre colegas de uma mesma instituição pública.

Mas... Parece que o vereador líder da oposição pau-ferrense, Antonio Avelino (PP), está comendo "o pão que o DEMO amassou" na Câmara de vereadores municipal, pois via de regra, toda as vezes que o parlamentar entra com um requerimento solicitando algum benefício para a população, a "tropa de choque" do prefeito, Leonardo Rego (DEM), entra em ação para barrar qualquer matéria assinada pelo o edil, praticando um ato que poderia ser denominado de: perseguição política barata.

O mais novo episódio envolvendo o líder da oposição local e a bancada situacionista teria ocorrido na sessão ordinária da última quinta-feira (ontem), quando o vereador Avelino apresentou um requerimento à Casa Legislativa solicitando ao prefeito, Leonardo Rego, que providenciasse o desbloqueamento da Rua Otávio de Souza Rêgo, no Bairro Alto do Açude.

Clique na imagem para visualizar a cópia do requerimento.

Segundo as alegações do vereador oposicionista, a referida rua estaria obstruída devido a existência de várias árvores no meio da artéria e que estariam impedindo o tráfego de veículos pelo local, fato que foi comprovado pela a nossa equipe de reportagem na manhã desta sexta-feira, dia 2.

Contudo, o requerimento elaborado por Antonio Avelino, que beneficiaria os moradores da Rua Otávio de Souza Rêgo, foi rejeitado pelos edis que integram a bancada situacionista (Gilson Rego, Zélia leite, Manoel Florêncio, Francisca Itacira e Socorro Pontes), sem nenhuma explicação plausível para esta ação política mesquinha.

E por falar em explicação... 

A alegação mais estapafúrdia para a rejeição do requerimento foi dada pelo o vereador, Manoel Florêncio (DEM), que teria afirmado que a rua citada na matéria já teria sido desobstruída, fato que poderia ser considerado como quebra de decoro parlamentar, ou seja, o edil teria mentido em plenário e na frente de todos os seus colegas parlamentares, conforme poderá ser verificado na foto abaixo:

Foto da Rua Otávio de Souza Rêgo, tirada na manhã desta sexta-feira, dia 2.

Vereador, Manoel Florêncio, se essa rua já estava desobstruída, conforme o senhor teria afirmado no plenário da Câmara Municipal, o que significam essas árvores enormes no meio da artéria?

Teria o senhor faltado com a verdade e, consequentemente, quebrado o decoro parlamentar?

Não é da nossa competência julgá-lo moralmente por esta possível atitude lamentável, mas, parece que mentir em plenário já virou mania entre alguns vereadores desta atual legislatura.

Voltando ao assunto do requerimento, faço alguns questionamentos:

Por que os vereadores da bancada do prefeito rejeitaram essa matéria que beneficiaria os moradores da referida rua?

Se o requerimento tivesse sido elaborado por um "vereador governista", vocês teriam rejeitado a matéria também?

Por que existe essa aparente perseguição política ao vereador, Antonio Avelino, na Câmara municipal?

O povo quer saber!

Só por uma questão de justiça, vale salientarmos para os moradores da Rua Otávio de Souza Rêgo, no Bairro Alto do Açude, que apenas os vereadores oposicionistas: Sargento Ubiratan (PP) e Márcio Jório (PR), votaram a favor da matéria.

Empresa pertencente ao primo do prefeito, Leonardo Rego, consta na lista de doadores de campanha em 2008. Outra "coincidência"?

O número do endereço da empresa é o mesmo usado pelo o deputado Getúlio Rego, 25110.

Compensando do verbo compensar?

Agora, todos em Pau dos Ferros e que acessam esta página estão sabendo que a empresa: RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, que é de propriedade do senhor, José Augusto de Freitas Rego, primo legítimo do prefeito, Leonardo Rego (DEM), venceu vários processos licitatórios nesta gestão, além de ter sido contratada em 2008 por dispensa de licitação pelo o valor de R$ 320. 953, 56 para construir um abatedouro público no município, só que...

A nossa equipe de reportagem não conseguiu encontrar nenhum abatedouro público em nossa cidade que tenha sido construído pela a referida empresa dos parentes do prefeito.

Confira na imagem acima os dados da dispensa de licitação.

Não acredito que a empresa do primo do prefeito tenha recebido esses R$ 320.953,56 da prefeitura sem ter realizado esta obra. 

Acho que esta dispensa de licitação foi cancelada e o pagamento também, a não ser que eu esteja enganado... Estou?

Mas... Dando uma olhadinha no site do Tribunal Regional Eleitoral pude constatar outra "coincidência" que envolve esta mesma empresa (RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA), que por acaso pertence ao primo do prefeito, e que venceu várias licitações no âmbito do município.

É que segundo informações do próprio TRE-RN, esta empresa fez uma doação considerável para a campanha de Leonardo Rego no ano de 2008, quando o mesmo disputou a reeleição.

A doação realizada em 2008 no valor de R$ 20.000,00 pela a RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA para a campanha de Leonardo Rego, denota que a família Rego não mede esforço$ quando o assunto é ajudar um parente "necessitado", não é verdade?

Esta seria mais uma empresa que constatamos como vencedora de licitações na prefeitura de Pau dos Ferros e que está relacionada com a lista de doadores da campanha de Leonardo Rego em 2008, afinal de contas...

Como o proprietário da empresa FREITAS & CHAVES LTDA (que também venceu várias licitações na prefeitura), senhor Antonio de Freitas Neto (irmão da Secretária Emília Suzana), também consta na lista de doadores da campanha de "Léo" em 2008...

Estaríamos aí diante de mais uma "coincidência". Ou seria compensação?

Até as empresas dos primos do prefeito, Leonardo Rego, estão participando de licitações na prefeitura de Pau dos Ferros


Gente, esqueçam esse negócio de fim da panelinha!

Depois de darmos publicidade neste espaço aos vários processos licitatórios vencidos, supostamente de maneira irregular, na administração do Prefeito, Leonardo Nunes Rego (DEM), por empresas de parentes de uma vereadora (Francisca Itacira), de uma secretária (Emília Suzana) e de uma servidora do município (Egland de Oliveira)...

Eis que apareceram agora outros processos licitatórios vencidos por empresas, cujos os proprietários são ligados por laços familiares ao núcleo governista municipal.

Desta vez, o envolvido direto nesta indigesta situação é o prefeito, Leonardo Rego, que no passado prometia acabar com o império de uma "panelinha familiar" na prefeitura de Pau dos Ferros, mas que agora está permitindo que duas empresas pertencentes aos seus primos participem e ganhem vários processos licitatórios em sua gestão, algo que poderia ser considerado normal, caso o Chefe do Executivo não tivesse condenado publicamente prática semelhante no passado.

As empresas em questão são as seguintes: INOVA - ENGENHARIA  EMPREENDIMENTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, que pertence ao senhor, José do Rego Nobre, primo do prefeito municipal e a RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, que pertence ao senhor, José Augusto de Freitas Rego, também primo legítimo do Chefe do Executivo local.

Confira nas imagens abaixo e que foram retiradas do site da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), as devidas inscrições estaduais das referidas empresas:


Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.


Pois bem, essas duas empresas participaram e venceram várias licitações no "Governo Leonardo Rego", sendo que cada uma delas foram contratadas ao menos uma vez por dispensa de licitação num valor que não seria permitido pela lei, mas... Quem somos nós para questionarmos isso, né não?

A INOVA - ENGENHARIA  EMPREENDIMENTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, foi contratada por dispensa de licitação no valor de R$ 133.000,00 em 2010 para a execução de serviços de adequação da Praça da Matriz. Mas, será que isso pode?

 Confira clicando na imagem acima.

Já a empresa RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, foi contratada em uma dispensa de licitação no ano de 2008 pelo valor de R$ 320.953,00 para a construção de um abatedouro público, só que a nossa equipe de reportagem não conseguiu encontrar tal obra realizada pela a referida empresa pertencente ao primo do prefeito. 

Será que cancelaram a licitação e o pagamento? Pode uma dispensa de licitação num valor tão elevado?

Clique na imagem acima e confira.

Outros dois fatos curiosos nos chamaram à atenção no tocante as sedes das duas empresas de propriedade dos primos de Leonardo Rego...

A primeira curiosidade está relacionada com o fato da empresa INOVA - ENGENHARIA  EMPREENDIMENTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA estar sediada em uma mansão particular na cidade de Portalegre que, inclusive, estava totalmente fechada no dia em que a nossa reportagem esteve no local, mais precisamente, em plena terça-feira (29).

Será que a sede da empresa está em novo endereço e esqueceram de repassar as informações ao site da SET-RN?

Mansão bonita, né não?

Outra curiosidade poderá ser verificada na "coincidência" existente entre o número da sede da empresa RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, que fica localizada numa chácara luxuosa em Portalegre, e o número utilizado pelo deputado estadual, Getúlio Rego, 25110, nas últimas eleições e que é o pai do prefeito pau-ferrense.

Observem atentamente na foto abaixo que o número 25110 identifica facilmente a sede da empresa do primo do prefeito:

Que propaganda do deputado, hein!

A chácara do primo é linda mesmo, hein!

Só para relembrar, a empresa RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA é a mesma que deixou um poste abandonado no meio da Rua José Paulino do Rego, Bairro João XXIII, após realizar uma obra de pavimentação da prefeitura.

Que eficiência, hein!

Ou será que eles (construtores) não poderiam ter liberado o tráfego da rua somente depois que a COSERN retirasse o poste?

Voltando ao assunto das licitações... Questiono: essas duas empresas (RCC - REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA e INOVA - ENGENHARIA  EMPREENDIMENTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA) pertencentes aos primos legítimos do prefeito, Leonardo Rego, poderiam ter participado dessas licitações?

Veja o que diz o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), clicando AQUI.

Não é da competência deste blogueiro julgar o mérito dos questionamentos levantados nesta matéria relacionados a regularidade destes processos licitatórios, porém, nunca é demais relembrar os princípios básicos da administração pública:

Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Será que estes princípios foram feridos nestes processos licitatórios?

Para uma empresa ganhar licitações em Pau dos Ferros, é necessário que o dono seja integrante das famílias Freitas, Chaves ou Rego?


Perguntar ofende?

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de Dezembro, fui abordado por um popular com a seguinte pergunta:

Blogueiro, para uma empresa vencer várias licitações em Pau dos Ferros, é necessário que o proprietário seja integrante das famílias Freitas, Chaves ou Rego?

Embora eu tenha dado um silêncio como resposta naquele momento, comecei a meditar no porque da pergunta daquele cidadão indignado...

Mas depois, cheguei a seguinte conclusão: 

No mínimo este cidadão deve ter achado muito estranho o fato de empresas pertencentes a parentes da Secretária, Emília Suzana, terem participado e vencido várias licitações nesta gestão, mesmo existindo uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) de 16 Dezembro de 2010 condenando tal prática, porém, parece que os valores morais relacionados ao que é certo foram invertido$ e o que era ilegal no passado...

Virou um procedimento legalíssimo no presente. 

Meu Deus, quanta incoerência!!!

Agora, chegam informações preliminares ao blog de que empresas pertencentes aos primos do prefeito, Leonardo Rego, venceram também várias licitações nesta gestão, fato que deverá causa um verdadeiro espanto no povo de Pau dos Ferros, tendo em vista que o atual Chefe do Executivo local dizia abertamente nos palanques, tempos atrás, que iria acabar com uma "panelinha familiar" em nossa cidade.

Aí eu pergunto: prefeito Leonardo, cadê o seu discurso moralizador do passado?

Ou o senhor não falava desta forma em cima dos palanques? Quer que eu apresente testemunhas que o senhor falou isso? 

8.000 pessoas (seus eleitores) são suficientes para testemunhar na justiça?

Desta forma, fica difícil não ficarmos com uma "pulga atrás da orelha" com a pergunta feita por um popular a este blogueiro:

Para uma empresa vencer várias licitações em Pau dos Ferros, é necessário que o proprietário seja integrante das famílias Freitas, Chaves ou Rego?

Com a palavra... A Comissão Permanente de Licitações da prefeitura de Pau dos Ferros.

Pau dos Ferros: "Patota do contracheque" está indignada com a imprensa independente


Vivendo da "caridade" de quem me "detesta".

Em Pau dos Ferros a "patota do contracheque" está furiosíssima com o Modus operandi praticado pela a imprensa independente, que num curto espaço de tempo, já desmistificou para a população a verdadeira conduta daqueles que sempre se apresentavam como os mais honestos do mundo e que agora...

Foram colocados para a opinião pública na mesma condição dos seus adversários, ou seja, como acusados (réus).

No passado, somente um grupo político nesta cidade era apontado como uma facção de pessoas envolvidas em escândalos com verbas públicas, porém, após as denúncias realizadas pelos blogs que realmente não tem "rabo preso"...

A população descobriu que aqueles que esbravejavam teatralmente contra a formação de qualquer tipo de "panelinha" no serviço público e o favorecimento de parentes, não passavam de "ladrões de consciência" travestidos de "anjos celestiais".

Entretanto, embora o jornalismo independente agrade a maioria da população (única parte que me interessa agradar), a patota que recebe um salário gordo no fim do mês está furiosa com os blogueiros independentes e que insistem em mostrar a realidade de Pau dos Ferros, justamente aquela que a imprensa remunerada com o dinheiro público não mostra e que desesperada por não ter mais credibilidade alguma...

Tenta, sem chance de lograr êxito, denegrir a imagem de quem só tem compromisso com o povo.

Que lástima!

Mas, eu sei bem o que é isso, afinal de contas, não é fácil conviver todo dia sob pressão e debaixo de ordens do tipo: Não fale sobre nossos erros! Não critique a administração! Nem mencione as denúncias de irregularidades! Elogie o tempo todo a administração! Detone a oposição!

E ai daquele que ousar desobedecer... As ameaças são as piores possíveis: Quer ser demitido? Quer ter o contrato cancelado? Quer perder o emprego? Ainda vai desobedecer?

Ainda bem que eu sou livre e não preciso "vender" a minha alma para o DEMO como alguns "Guinés Bêbados" que existem por aí, que até hoje só conseguiram sobreviver lambendo as "partes íntimas" dos políticos, ao invés de defender os verdadeiros interesses da população.

Para essas poucas pessoas beneficiadas com um gordo salário no fim do mês e que no momento não conseguem entender o trabalho da imprensa livre e independente de Pau dos Ferros, deixo um recado:

Muito obrigado por vocês existirem, afinal de contas, sem a enorme preocupação de vocês com a possibilidade de perderem os seus respectivos cargos comissionados e contratos publicitários depois da eleição do próximo ano...

Este blog não teria se tornado um dos mais acessados do Estado (média de 6.000 acessos ao dia) em tão pouco tempo. Obrigado do fundo do coração!

Como diria o inesquecível Cazuza: "Estou vivendo da caridade de quem me detesta."

Prefeito do DEM é afastado por uso da máquina pública


Calma gente, ainda não é o que você estão pensando. 

Isto aconteceu lá em São Paulo, mas seria muito prudente por parte de alguns prefeitos DEMOCRATAS aqui da regiao que começassem logo a colocar as "barbas de molho", pois mexer no dinheiro destinado à Previdência Social dá cadeia, indisponibilização de bens e cassação de mandato.

Enquanto essa indigesta hora não chega, vejam o que aconteceu em Ubatuba-SP na nota abaixo:

A Justiça determinou na segunda-feira que o prefeito de Ubatuba (SP), Eduardo Cesar (DEM), seja afastado imediatamente do cargo por ter supostamente usado a máquina pública para fazer propaganda pessoal.

A liminar também afastou o chefe de gabinete e pré-candidato a prefeito, Délcio José Sato (PPS), e o motorista Richarles Freitas.

Os réus podem recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar anular a liminar do juiz da 1ª Vara Cível de Ubatuba, João Mário Estevam da Silva.

O Ministério Público acusa o trio de distribuir folhetos com propaganda pessoal do prefeito e do chefe de gabinete na comemoração do aniversário da cidade.

O prefeito, que está viajando, não se manifestou. O secretário de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mourão, disse que o prefeito ficou "indignado" e vai recorrer. Ele disse que o informativo não é uma publicação oficial e foi custeado pelo prefeito.


Leia mais em: O Esquerdopata - http://esquerdopata.blogspot.com/

Comentário do Blog: Quem sabe esta história não se repete em uma cidade importante aqui do Alto Oeste, hein?

Prefeito e Chefe de Gabinete da prefeitura, envolvidos com uma empresa de consultoria, lesam a Previdência Social. 

Seria uma bela manchete, né não?

Quem sabe ainda esta semana eu diga onde isto aconteceu...

Aguardem!!!

Enigma: Na corte, Jezabel, Beelzebufo e os bufões respiram "aliviados", pensando erroneamente que o Cipó de Aroeira recuou...

Se insistirem em "ressuscitar" Jezabel.. Mari-Má aniquilará até o Reizinho falastrão desta vez.

Preparando a próxima cipoada!

Pelo o que dizem na corte, todos no "Palácio da Discórdia" estão ensaiando respirar "aliviados" após o efeito devastador da divulgação de "cartas difamatórias" contra Jezabel a mando de Mari-Má, inclusive, alguns bufões mais afoitos e que não param de balançar o pescoço, chegaram a dizer que teria chegado ao fim o estoque de lapadas do Cipó de Aroeira no lombo da Rainha Má, Beelzebufo e Cia, mas...

O que eles não sabem ou não querem acreditar, é que o estoque de "cartas difamatórias" contra Jezabel ainda é muito grande... E tudo isso graças a Mari-Má, que coloca os seus serviçais em contato o tempo todo com o Cipó de Aroeira.

Contudo, as lapadas do Cipó de Aroeira (que também poderia ser chamdo de: Pau de Jucá) terão um novo endereço nos próximos dias, ou seja, um outro lombo será chicoteado pelo justiceiro de "Sucupira", e desta vez, até Édipo que é filho de Mari-Má (conheça a história dele AQUI) ficará com dó do alvejado, pois embora ele "morra de amores" pela a próxima vítima, a sua mãe maquiavélica o fará enxergar que o açoite será necessário.

Oras... Não é para menos, pois a próxima vítima afrontou publicamente a mãe de Édipo ao usar todas as armas disponíveis para "desenterrar" Jezabel das profundezas do lamaçal que estava "atolada", fato que teria provocado a ira de Mari-Má, que agora, está convencida que terá de dar um aviso claro aos que não quiserem aceitar o seu filho como herdeiro legítimo do trono: 

Ou nomeiam logo Édipo para a sucessão do trono ou o "recém-nomeado", Pau de Jucá, "vai cantar" no espinhaço de muita gente!

As primeiras "cartas difamatórias" que vem por aí serão só uma amostra do "poder de fogo" de Mari-Má, mas caso o próximo chicoteado insista em "ressuscitar" Jezabel...

Ele terá que desocupar o trono antes do tempo para Édipo e, diga-se de passagem, não será por vontade própria!

Mari-Má está avisando: deixem Jezabel "atolada" na lama ou então algumas "cartas difamatórias" chegarão ao conhecimento do Chefe da Guarda do reino e se isto acontecer...

Édipo será rei de "Sucupira" antes do tempo e à força!

Será que tem alguém aí desejando ser defenestrado do trono por "livre e espontânea obrigação"?

Servidores do Itep deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) deflagraram, nesta quinta-feira (1) uma greve por tempo indeterminado.

A decisão foi deliberada em assembléia extraordinária, na noite dessa quarta-feira (30) após, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol/RN), sucessivas tentativas frustradas de conversas com representantes do governo quanto o encaminhamento do anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão.

Segundo o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, a greve foi deflagrada por causa do descaso da cúpula do Governo com a categoria. “Em nossa última reunião com representantes do governo, na semana passada, o secretário Anselmo Carvalho nos deu com resposta as nossas reivindicações a seguinte resposta: Se quiserem parar, parem; se quiser fazer greve, façam. O Governo só encaminhará o Estatuto quando achar que o deve fazer”, desabafou Oliveira.

Com a greve, os servidores realizarão apenas atendimentos urgentes e inadiáveis, relativo a prisões em flagrante, análise do local do crime e recolhimento de cadáveres.

São Francisco do Oeste: Secretaria de Assistência Social realiza confraternizações e entrega kits para gestantes


 Secretária, GildeteFreitas, realizou confraternizações com diversos programas sociais.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quarta-feira (30), as confraternizações com os diversos programas sociais implantados em São Francisco do Oeste.

A Secretária, Gildete Freitas, ao lado da equipe do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) reuniu na manhã desta quarta feira, as gestantes, cadastradas no Programa “Nascer Feliz”, para a confraternização de fim de ano, com direito a uma bela refeição e ainda distribuição de lembranças e kits para diversas gestantes cadastradas no programa.

Durante o evento, a Assistente Social, Paula Renata, dirigiu o encerramento do grupo, refletindo sobre o Natal com a família, a partir da apresentação de um slide, além de uma dinâmica realizada com a ilustração de uma “árvore de natal” e as gestantes teriam que complementar esta árvore, com desejos para este natal e para o ano novo que se aproxima.
 
Entrega de kits para gestantes.

Em clima festivo, Meyre Lúcia, Coordenadora do CRAS, ao lado da Secretária da SEMAS, Gildete Freitas, também constituíram a “árvore de Natal’ apresentando seus desejos.

A Secretária, Gildete Freitas, conduziu na ocasião a entrega de um kit para diversas gestantes, que servirá para seus bebês que estão prestes a nascer, e todas ainda receberam lembrancinhas, que as farão recordar do maravilhoso trabalho realizado ao longo deste ano, junto ao programa “Nascer Feliz”.

Ao final da comemoração, o sentimento de reflexão era visível, enfatizando a finalidade deste grupo do CRAS e deixando a satisfação exposta entre as gestantes.