Fátima Bezerra: "Agripino clama inocência do suspeito."

 
A deputada federal, Fátima Bezerra (PT), recomendou ao senador, José Agripino (DEM), que não se antecipe à Justiça na condenação de agentes públicos acusados de atos ilícitos.

Em declaração ao Painel, da Folha de São Paulo, a parlamentar disparou contra o presidente nacional do Democratas: “Se o preso fosse um aliado do governo Dilma, Agripino estaria esbravejando. Mas, como se trata de seu suplente, clama pela inocência do suspeito."

O suplente a que se refere a deputada é João Faustino, preso na quinta-feira (24) na Operação Sinal Fechado. A publicação do jornal paulista, aliás, destaca na edição de hoje a relação entre as denúncias apuradas aqui e as que levaram a Justiça a determinar o bloqueio de bens do prefeito Gilberto Kassab e empresários ligados à inspeção veicular em SP.

Faustino, que já assumiu cadeira no Senado no ano passado, então suplente de Garibaldi Filho, foi colocado na suplência de Agripino por José Serra, para quem trabalhou na Casa Civil do Governo do Estado de SP, entre 2007 e 2009.
 
Do Nominuto.com

DEMOCRATAS: Um partido com dois pesos e duas medidas?


Deu no Blog Panorama Político:

Em convenção do DEM, governadora Rosalba afirma que não “aceita improbidade”


A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a convenção do Democratas (DEM) de Carnaubais para fazer uma referência indireta a operação Sinal Fechado e disse que vai ser intolerante com quem praticar ou silenciar diante da corrupção. “Se começarem a dizer que estão metendo a mão aqui ou acolá e quem souber não me contar, vou considerar conivente”, alertou a governadora.

Dizendo que sua carreira política foi marcada pelo zelo com o dinheiro publico, Rosalba afirmou repetidas vezes, que não vai consentir qualquer ato desonesto. “No meu governo não aceito improbidade, doa a quem doer”.

“Fui prefeita três vezes, senadora da Republica durante quatro anos, e ando de cabeça erguida. Tenho as mãos limpas. Mãos de trabalho. Comecei o governo assim e vou terminar desse jeito”, avisou.

Comentário do Blog: Como parece confuso e incoerente o comportamento político dos integrantes do DEMOCRATAS, hein?

Enquanto a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), diz que vai ser intolerante com auxiliares que praticarem ou silenciarem sobre atos de corrupção, em Pau dos Ferros...

O prefeito, Leonardo Rego (DEM), não abre nem a boca para dar uma mínima explicação sobre as supostas irregularidades no seu governo e que envolvem os seus aliados mais poderosos.

Sem dúvidas, uma tática maquiavelista para que o povo esqueça estes escândalos e os seus apaniguados saiam impunes diante dos descalabros cometidos.

Cabe a população decidir: entrarão no jogo do prefeito do silêncio ou cobrarão do Chefe do Executivo providências?

Como diz o velho e sábio ditado popular: "Cada povo tem o governo que merece."

Enigma: O Blogueiro bêbado...


Era uma vez um blogueiro...

Bom, o cara tinha um blog, tecnicamente isso faz dele um blogueiro. Pois bem, o blogueiro escrevia alguns "escritos literários furicais", isso faz dele um especialista no assunto (obrar). Bom,  as "defecações literárias" dele eram meio medíocres, mas isso faz dele um sucesso.


Ao menos um sucesso para ele e seus amigos imaginários, justamente aqueles que aparecem após a ingestão de várias doses de cachaça.


Era uma vez um blogueiro que tinha um blog. Exatamente, assim fica bem melhor! Um blogueiro que tinha um blog. Escrevendo um blog para aliviar a tensão sobre uma crise amorosa que parecia loucamente confusa, então, ele resolve escrever alguns poemas meio melosos esperando que ninguém leia, mas especialmente que ninguém o identifique.


Bom, resolvida a crise amorosa (de um jeito ruim, é claro), o blogueiro abandona o blog. Mas, mesmo assim ele não deixa de ser um blogueiro, afinal o blog existe. Então a crise vem à tona novamente. O que o "defecador blogueiro" faz? Resolve retomar o blog.


Retoma, escreve, é lido, lê, joga coisas fora, mas de uma louca maneira escreve, coisas sem sentido, coisas com sentido, mas no fundo apenas coisas: apenas sussurros de uma mente ligeiramente insana e beirando a completa loucura. Sim, ele era um "blogueiro defecador louco". Como blogueiro tinha um blog, como "defecador literário" escrevia coisas inúteis, como louco colocava estas mesmas coisas inúteis no blog.


Bom, depois de um longo período que passou bem rápido o "blogueiro defecador louco" resolve novamente abandonar o blog, infelizmente não consegue abandonar a loucura. Tinha acabado de sair de uma de suas crises amorosas e então deixou de lado os desabafos e o blog. Mas não a loucura. E então passou a ser apenas um "defecador literário louco". Mas, o louco tinha ainda um blog. Então ele era um "defecador literário louco blogueiro inativo". Inativo como blogueiro, muito ativo como louco.


Passou-se o tempo, passaram-se os passos, mas a loucura dele não passou. A loucura do blogueiro não segue essas regras. E depois de mais um longo intervalo o blogueiro que virou "defecador literário", que ficou louco e que virou inativo, depois de tomar uma quantidade generosa de cachaça resolve que é hora de deixar a inatividade pra trás.


E então resolve se tornar um "blogueiro louco ativo bêbado".


Algumas vezes mais bêbado que louco, outras mais "defecador literário" que blogueiro.


Enfim, temos que conviver na blogosfera com um "defecador literário", bêbado, louco e com um blog.


Com certeza, ele se desvendará em mais um de seus "escritos literários furicais" medíocres, mas que agora, além de medíocre será bêbado e louco.


Então, contaremos mais uma vez a história de um blogueiro, um blogueiro que virou "defecador literário". Um "defecador literário" que ficou louco. Um louco que encheu a cara de cachaça para esquecer as amarguras amorosas do passado.


A quem interessar possa... 

Wilma desafia o Ministério Público a comprovar envolvimento no esquema fraudulento


A ex-governadora, Wilma de Faria, emitiu nota sobre a operação Sinal Fechado, deflagrada ontem (25), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. 

A presidente do PSB potiguar, citada como possível beneficiária com o esquema de corrupção montado através da inspeção veicular, afirma que seu nome foi envolvido em noticiário escandaloso de "má fé" como se "para julgar a honra de alguém bastasse apenas substituir a verdade pela pirotecnia jurídica.

Relembrando denúnicas relacionadas ao seu Governo, como a manutenção pela própria Wilma de Faria de uma conta bancária na Suíça, onde ela afirma ter desmoralizado a denúncia perante a Justiça e o povo, ela disse que sempre foi acusada injustamente e desafiou o Ministério Público a comprovar as denúncias contra ela.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Mais uma vez, sempre de má fé, o meu nome é envolvido em noticiário escandaloso como se para julgar a honra de alguém bastasse apenas substituir a verdade pela pirotecnia jurídica.

Toda a opinião pública se recorda que, antes mesmo da minha posse para o primeiro governo, fui vítima de denúncia escabrosa de possuir uma conta milionária na Suíça. Denúncia esta que desmoralizei perante a justiça e o povo.

Ao longo dos meus dois governos fui, várias vezes, acusada injustamente da prática de conviver com ilicitudes, sem sequer ser ré em qualquer ação judicial que apure crimes de corrupção.

Há nove meses os fatos anunciados na chamada operação "Sinal Fechado" são objeto de investigação do Ministério Público Estadual que, não incluiu meu nome na relação dos acusados e não pediu qualquer medida contra mim.

A má fé se caracterizou quando indagado pela imprensa durante entrevista coletiva, sobre as acusações objetivas contra mim, um representante do ministério público limitou-se, de forma precária, a dizer que não há provas contra a minha pessoa.

Sou ré, sim, de uma má fé que insiste em transformar em verdade desejos, frustrações e medos políticos inconfessáveis.

Na elaboração da mensagem criando a Lei de n. 7290, em dezembro de 2009, que instituiu o serviço de inspeção veicular no Rio Grande do Norte, os ritos legais foram, rigorosamente, observados e cumpridos.

O Gabinete Civil do governo submeteu a mensagem aos órgãos de assessoramento jurídico do Estado, para, só então, encaminhar ao Poder Legislativo, onde a lei foi aprovada, em sessão pública.

A inspeção veicular, prevista na legislação federal, foi também cobrada pelo próprio Ministério Público, preocupado com o controle da poluição ambiental. A lei que sancionei nunca foi questionada pelo Ministério Público ou pelo Poder Judiciário.

O envolvimento do meu nome é um ato de absoluta má fé. não sou ré e as 189 laudas da petição do Ministério Público mostram que não sou. não há na peça acusatória nenhuma denúncia que exija de mim pelo menos uma explicação.

Não quero acreditar que a insistência da má fé tenha se transformado em prestação de serviço político da parte de uma instituição que tem o dever de bem acusar os culpados, mas também de bem defender a verdade, para não pré-julgar inocentes, expondo à sanha da opinião pública, intencionalmente confundida.

Desafio que provem qualquer envolvimento da minha pessoa nas denúncias de recebimento de propinas ou de conivência com lobistas. Sempre estive e continuo à disposição do povo e da justiça para prestar todos os esclarecimentos que a sociedade julgar necessário.

Nada temo. Nem as mais sórdidas ameaças. Partam de onde partirem. A minha honra não conseguirão ferir.

Wilma Maria de Faria

Nilton Figueiredo: "As algemas que estão vindo por aí... Eu garanto que não serão para mim."

Nilton Figueiredo, ao lado da esposa "Mazé", concedeu entrevista ao radialista, Ismael Mendes.

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), concedeu na tarde desta sexta-feira (25), uma entrevista ao radialista, Ismael Mendes Neto, durante o programa “opinião”, na Rádio Obelisco FM.

Nilton Figueiredo foi ao rádio nesta sexta explicar à população, algumas informações que foram divulgadas pela a imprensa dando conta de que ele estaria impedido de ser candidato nas próximas eleições em virtude de uma condenação em primeira instância na esfera judicial, mas que segundo a sua assessoria jurídica, não o impossibilita de disputar o próximo pleito.

O ex-prefeito aproveitou ainda a oportunidade na emissora pau-ferrense, para repudiar de forma contundente os últimos escândalos envolvendo a atual administração, principalmente, os que envolvem supostas irregularidades em processos licitatórios.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Perseguição Política

"Em 2004 no término do mandato eu estava com a minha consciência tranquila e convicto de que tinha feito um grande trabalho administrativo para o desenvolvimento de Pau dos Ferros. Só que a gestão que me sucedeu começou a me bombardear e a me acusar de coisas que até hoje nunca provaram contra mim. Nada, absolutamente nada. Claro que alguns erros burocráticos todos podem cometer, mas todos que cometi foram formais e querendo acertar. Todos sabemos que erros qualquer um comete, porém nunca errei querendo me locupletar e sim para ajudar ao povo.
Vamos recorrer da sentença e eu espero que a sensibilidade possa chegar ao Poder Judiciário, até porque não houve má fé e sim uma tentativa de ajudar a população que estava precisando. Estou tranquilo porque sei que fiz o que era certo, pois o momento era de ação e de atitude."

Denúncias

"Essa administração que aí está surpreendeu a todos. Começou com um discurso de retidão, de pureza, de honestidade, de avanço, enfim, dando a entender para a população que eram os mais honestos do mundo, mas tudo isso era enganação, só falácia. Hoje estamos vendo aí inúmeras denúncias gravíssimas e que precisam ser apuradas. Enquanto eu estiver na oposição vou fazer o meu papel de forma coerente, praticando uma oposição séria, porém não descansarei no combate aos desmandos deste governo. Mais informações estamos colhendo, são falhas gravíssimas e nada ficará impune. O povo não poderá ficar em dúvida. E tem mais... Não adianta ameaçar a imprensa, os blogs, pois estamos numa democracia. Prove se alguém estiver denunciando mentiras, agora, ficar calado não resolve. Para mim, isto é omissão e sinal de culpa."

Amigos de Nilton Figueiredo foram à emissora cumprimentá-lo.

Mobilização da Frente Partidária de Oposição

"A imprensa começou a colocar a realidade agora e o mais interessante é que todas as denúncias que existem foram feitas com provas, com dados oficiais e que a própria prefeitura encaminhou. Com certeza essas denúncias serão apuradas, pois os dez partidos de oposição estão se movimentando, já tivemos, inclusive, uma audiência com o Procurador Geral de Justiça do Estado, ou seja, provocamos o Ministério Público e fizemos o nosso papel de oposição. Entregamos todos os documentos para que a justiça possa apurar se existem ou não irregularidades, se está havendo ou não improbidade, entretanto, eu tenho a mais absoluta certeza que este trabalho vai surtir efeito, pois com a justiça não se brinca".

Reação ao saber da condenação em primeira instância

"Estou tranquilo como sempre estive. Estou sendo sentenciado porque num inverno rigoroso em Pau dos Ferros no ano de 2004 tomei uma atitude em prol do povo, ou seja, das várias famílias que estavam desabrigadas na época precisando de providências urgentes. Não pensei duas vezes, fiz o que tinha de fazer e faria de novo se fosse pra ajudar novamente ao povo. Tive que dar assistência, pagar aluguéis, contas de água e luz, mas tudo comandado pela defesa civil e de forma legal. Fui a Brasília com um decreto na mão de calamidade Pública a ainda consegui 50 casas para as pessoas desabrigadas e construí todas elas ao lado do Manoel Deodato. Num estado de calamidade pública, você dispensa a burocracia porque não há tempo para tomar atitudes formais. Mas, os meus adversários entenderam que isto era errado e o que eu posso fazer?"

As algemas que vem por aí...

"Quando saiu a sentença deste meu processo esta semana, os asseclas do governo atual espalharam factóides para tentar desviar o foco das esculhambações, das irregularidades deste governo inventando que eu não seria candidato e que também iria preso. Agora, uma coisa é certa: as algemas que estão vindo por aí... Eu garanto que não serão para mim."

Omissão do prefeito diante das denúncias

"Depois de tantas denúncias documentadas o prefeito tem que tomar providências, ou então ele é o reponsável! Se eu fosse ele tomaria medidas duras, apuraria os fatos e afastava quem estivesse fazendo coisa errada. Depois... Se nada fosse provado, aí sim essas pessoas voltariam, mas se ele nada fizer é conivente e culpado também. O povo quer um esclarecimento e o prefeito tem que agir do seguinte modo: não basta ser sério, tem que parecer sério também, mas até agora nada foi feito. "

Comportamento dos vereadores

"A Câmara de vereadores também tem que agir, afinal de contas, ela não pode ser contra o povo se não... A resposta vem no ano que vem. Não brinquem com o povo senhores vereadores, porque se não vocês não retornarão aos seus mandatos. Vocês parlamentares tem autonomia e independência em relação ao Executivo e não precisam se curvar diantes das ordens do prefeito."

Nilton Figueiredo finalizou a entrevista agradecendo o apoio dos amigos e correligionários que estiveram presentes na sede da emissora pau-ferrense para cumprimentá-lo e prometeu voltar mais vezes ao programa "opinião" do radialista, Ismael Mendes, na Rádio Obelisco FM, para tratar de assuntos de interesse da sociedade local.

Quem aí tem medo da Polícia Federal?


Qual é o problema de um cidadão ir depor para uma autoridade policial, se ele for intimado? 

A resposta é simples: nenhum. Afinal de contas quem não deve, não teme.  

Só não dar para saber se esta máxima pode ser aplicada aos políticos corruptos, isso mesmo, me refiro aqueles que insistem em viver fazendo "traquinagens" com o dinheiro público.

Mas, será que existe nesta cidade ou na região políticos tão desonestos ao ponto de correrem o risco de se tornarem alvo de uma investigação da Polícia Federal?

Será que aqui em Pau dos Ferros, terra de Nossa Senhora da Conceição, ou em alguma cidade da região aconteceu alguma falcatrua tão séria assim, ao ponto de poder provocar uma operação em massa da Polícia Federal?

Você deve estar se perguntando... 

Mas, se ocorreu alguma falcatrua tão grandiosa assim, no que os políticos traquinos teriam mexido desta vez? 

Na Previdência Social? 

No INSS? 

Na Receita Federal? 

No bolso daqueles que sonham em um dia poderem se aposentar?

Não posso revelar ainda, mas muito em breve... Alguns carrinhos pretinhos com umas luzes engraçadinhas piscando em cima, deverão tentar descobrir o que aconteceu por estas bandas com o dinheiro público que deveria ter sido repassado para uma Instituição Federal, mas não foi.

Garanto que depois dessa, não vai ter "Sapo do Capeta" que resista, tamanho será o escândalo a nível nacional. 

Sim, já estava me esquecendo! Com relação aqueles que viviam dizendo por aí que pessoas seriam algemadas aqui na região...

Aviso o seguinte: Preparem logo as vossas mãozinhas macias e finas que tanto pegaram em dinheiro alheio, para usarem uma pulseira de aço da Polícia Federal, pois depois que as autoridades forem provocadas, vossas vidas nunca mais serão as mesmas.

Querem pagar para ver?

Confirmado: João Faustino, com o aval de José Agripino, teria prometido manter o contrato "irregular" no governo Rosalba

E agora João? Não sei José, não sei...

De acordo com o que foi apurado pelo Ministério Público, há indícios que o suplente do senador José Agripino, João Faustino Ferreira Neto, recebia 10 mil reais por mês do esquema fraudulento que resultou em sua prisão.

De acordo com o documento, “há provas de que ele teria recebido promessa de vantagem indevida através de cotas de participação nos futuros lucros do Consórcio Inspar, tanto pela sua atuação no Governo passado, em que contribuiu para a contratação irregular desse consórcio, como pelas suas gestões para manter a contratação do mesmo pelo Governo atual”.

Como o Blog informou, a promessa de permanência do contrato com o atual governo foi feita por João, com aval do senador José Agripino.

Mas a coisa acabou indo por água abaixo depois que a governadora Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado disseram um Não redondo à proposta de contratação do Consórcio Inspar.

Tanto que, no começo da gestão Rosa, os primeiros meses foram de estremecimento entre o grupo Rosado e o senador José Agripino.


Do Blog de Thaísa Galvão

Senador, José Agripino, acredita na inocência de seu suplente


O senador, José Agripino (DEM), emitiu uma nota à imprensa a respeito da prisão do seu primeiro suplente, o ex-deputado federal João Faustino, na manhã desta quinta-feira (24) durante a operação “Sinal Fechado”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Militar.

Na nota, o senador afirma que está acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos sobre a operação que apura escândalos no DETRAN/RN e que "o passado de João Faustino é suficiente para garantir credibilidade ao que ele venha a dizer sobre esse assunto".

O Ministério Público apontou o ex-governador Iberê Ferreira, o suplente de senador João Faustino e o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia, de serem os principais beneficiados do esquema de propina operacionalizado no DETRAN do Rio Grande do Norte pelo advogado George Olímpio.

Segundo os promotores, a maior parte da propina ficava com o trio: Iberê, João e Lauro. Na peça, o Ministério Público afirmou que a quadrilha agia com uma hierarquia estrutural, a cadeia de todo comando estava com o advogado George Olímpio.

Suplente do senador, José Agripino, está preso em quartel da Polícia Militar.

De camisa vermelha na foto, o suplente de senador, João Faustino.

O ex-deputado federal, João Faustino, suplente do senador José Agripino, diz não ter a mínima idéia sobre o motivo de sua prisão na manhã desta quinta-feira (24), na operação denominada “Sinal Fechado”. 

“Acredito que tenha acontecido algum equivoco”, disse ao sair do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) acompanhado de policiais.

João Faustino foi encaminhando para o quartel da Polícia Militar, onde se encontra detido. 

Pelo menos oito pessoas foram presas na operação realizada pelo Ministério Público com apoio da PM, que ainda cumpriu cerca de 33 mandados de busca e apreensão.

Com informações do Diário de Natal

Municípios potiguares assumirão o Programa do Leite

O Programa do Leite deve ser municipalizado no início do próximo ano. 

A informação é do diretor geral da Emater, Ronaldo Cruz, que informou que a iniciativa do governo do estado é uma recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que financia parte do programa. 

Segundo ele, a proposta já foi apresentada a cerca de 50 prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte que avaliaram a mudança de forma positiva.

O diretor geral da Emater explicou que a municipalização do Programa do Leite deve acontecer por meio de um termo de cooperação técnica entre as prefeituras e o governo do estado, onde os municípios ficariam responsáveis apenas pelo controle dos beneficiários e a distribuição do leite. 

A aquisição e o pagamento do leite continua a cargo do governo do estado e será centralizado na Secretaria de Agricultura.

Encanto: Obras de construção da Praça de Eventos avançam a cada dia.

A Praça de Eventos da cidade de Encanto será uma das mais belas do Estado.

As obras de construção da 1ª etapa da Praça de Eventos do município de Encanto avançam a cada dia, segundo informações dadas pelo Prefeito, Alberone Neri, que tem acompanhado todos os passos desta obra grandiosa e que com certeza, já é o maior orgulho do povo Encantense.

O prefeito Alberone informou que, dezenas de trabalhadores foram contratados para trabalhar nesta importante realização futura do seu governo e está sendo tocada em ritmo acelerado, inclusive, em períodos noturnos.
 
Alberone Neri não esconde a sua alegria com o atual momento que passa a administração "Acreditando no Desenvolvimento" e comemora os resultados de tantas viagens administrativas realizadas à Brasília. 
“Os frutos estão sendo colhidos, aí estão às obras da Praça de Eventos e também do Santuário de São João Batista”, declarou o gestor.

O Chefe do executivo destacou que a localização da Praça de Eventos é privilegiada, sem falar no projeto arquitetônico e de paisagismo. “Teremos a mais bela Praça de Eventos de toda a região”, frisou.



Imagem do projeto original da Praça de Eventos de Encanto.

O Prefeito, Alberone Neri, disse não ter dúvidas que concluirá as obras da 1ª etapa, bem antes do dia 20 de janeiro, data fixada para a inauguração da grande obra, que contará com presenças de autoridades locais, regionais e estaduais, além dos grandes shows que acontecerão nos palcos que serão montados no local, inclusive o grande atrativo da noite, que será o show da dupla mais querida do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano.

O Chefe do Executivo local se mostra eufórico com a presença da dupla Zezé di Camargo e Luciano na grande inauguração da obra, dia 20 de Janeiro. Afinal, a Música “Meu País”, da dupla sertaneja, foi o hino da campanha do Prefeito, Alberone Neri, em 2008.

As Obras da 1ª etapa da Praça de Eventos, que contemplam o piso e a iluminação, estão consumindo recursos da Ordem de R$ 400.000,00, fruto de emendas ao orçamento Geral da União de autoria do Senador, José Agripino, e do Deputado Federal, Felipe Maia. Os dois parlamentares inclusive já garantiram para o orçamento deste ano, um novo recurso de R$ 500.000,00 que garantirá a conclusão da obra.

Fora os recursos federais, a administração municipal está investindo alto na obra. Toda a parte de aterramento do terreno, quando foram utilizados milhares de caçambas de material, foi bancada pela Prefeitura, além da construção da rede de esgotos.

Pressionado pelo o Reizinho falastrão... Beelzebufo tenta livrar a pele de Jezabel.


A hora de Beelzebufo está chegando...

Em Sucupira todos no "Castelo da Discórdia" estão com medo, inclusive, Beelzebufo (Sapo do Capeta), que está prestes a perder o seu lugar de destaque junto as partes íntimas do Reizinho falastrão, caso não encontre rapidamente um jeito de livrar a pele de Jezabel (Rainha Má) do açoite dolorido do Cipó de Aroeira.

Pelo o que dizem, Beelzebufo está tão amedrontado e depressivo com os açoites do Cipó de Aroeira no espinhaço de Jezabel que, ultimamente, o "Sapo do Inferno" não tem tido tempo nem para namorar com alguma perereca na corte, a não ser com a sua rãnzinha matriz, tamanha é a preocupação com a reputação da preferida do Rei. 

Uns andam até espalhando por aí que o estoque de papel higiênico do bicho de estimação da Rainha Má, teria ganhado um reforço nos últimos dias, tudo por causa da notícia que se espalhou que o Cipó de Aroeira estaria intencionando mudar a direção dos açoites para o lombo do malvado Beelzebufo. 

Mas, aí eu pergunto: Estaria Beelzebufo sendo acometido de um "derrame furical"? Vai saber, né não?

Sofrendo com efeitos colaterais estomacais ou não, o fato é que o "Sapo do Capeta" precisa agir e rápido para conter o efeito devastador dos açoites do Cipó de Aroeira, caso contrário, até o seu couro poderá ser espichado junto com o de Jezabel.

Já o Reizinho falastrão, este pode até ser arrogante, mal educado, megalomaníaco, perverso, infiel, ilícito, insano, mas no fundo...

Ele é apenas uma vítima de uma "arapuca" armada por Beelzebufo e Jezabel, que não tinham nada na corte e que agora, desfilam por Sucupira em suas luxuosas carruagens e residem em palácios construídos com pedras de ouro, tudo fruto da roubalheira praticada com a cobrança de impostos junto aos súditos do Reino.

Observando alegremente de fora estas cenas inusitadas está a espertíssima Mari-má e o seu filho Édipo (conheça a história dele AQUI), que não vê a hora de se livrar logo da presença indigesta de Jezabel para conseguir um lugar de destaque no coração, na mente e nas partes íntimas do Reizinho falastrão.

O que acontecerá no próximo capítulo desta história...?

Em breve saberemos... 

Beelzebufo, aceita mais um rolo de papel higiênico aí?

"Duelo" jurídico na política pau-ferrense. Como será que isto vai terminar?


Em Pau dos Ferros, o clima de campanha eleitoral antecipada já ganhou as ruas e agora, promete chegar também à esfera jurídica. 

De um lado, o grupo do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, orientado por uma assessoria jurídica, ensaia entrar na justiça com uma enxurrada de processos contra a administração do prefeito, Leonardo Rego, que diga-se de passagem...

Foi envolvida nos últimos quinze dias em uma série de escândalos em licitações com a participação de uma secretária, de uma vereadora e de uma servidora do município que, inclusive, foram denunciados pela a imprensa local.

Do outro lado, o grupo do prefeito, Leonardo Rego, que começa a esboçar uma reação contra o ataque oposicionista, expondo o resultado em primeira instância de alguns processos do ex-prefeito. 

Segundo informações, a estratégia estaria sendo colocada em prática para tentar abafar a onda de denúncias que mancham a imagem do atual prefeito pau-ferrense.

No meio deste fogo cruzado está o povo que, inclusive, deve estar se perguntando onde vai terminar essa batalha jurídica toda.

Sem dúvidas, vem uma briga de "cachorro" grande por aí...

Quem tiver o "rabo" preso que se cuide, pois a justiça é igual para todos!!!

Nilton Figueiredo é condenado em primeira instância, mas deverá recorrer da decisão. Advogado diz que houve equívoco em decisão judicial.


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, foi condenado, em primeira instância, a três anos de prisão, mas a pena foi transformada em Restritiva de Direito, o que quer dizer que ele poderá pagá-la cumprindo algumas horas de serviço comunitário e mais 50 salários mínimos que ainda serão definidos. O documento não especifica se haverá impedimento eleitoral.

Para o advogado de defesa Humberto Fernandes, existe um grande equívoco na decisão judicial. Segundo ele, a condenação é baseada em um pagamento de água, sendo que essa ação foi realizada de forma legal, num período em que o Município havia decretado estado de calamidade em decorrência das chuvas que provocaram grandes enchentes na época. "Existe todo um procedimento legal realizado pela Prefeitura com relação a isso", reclama Humberto.

O advogado critica também que, mesmo se houvesse uma irregularidade, Nilton, por ser réu primário, deveria ter pego a pena mínima de três meses. "De toda forma, estamos tranquilos quanto ao processo e vamos nos preparar para a defesa na segunda instância", disse. A sentença foi publicada nesta terça-feira (22).

Por telefone, o assessor de imprensa de Nilton Figueredo, José Antônio Nunes, disse que o reaparecimento desse processo "foi uma tentativa do chefe de Gabinete da Prefeitura de Pau dos Ferros, Alexandre Aquino, de encobrir a demanda de denúncias envolvendo o governo municipal do prefeito Leonardo Rego".

José Antônio garantiu que Nilton continua pré-candidato e reafirmou que "não existe nenhum impedimento jurídico ou pessoal que impeça a candidatura dele".

Com informações do Tribuna do Norte

Betinho Rosado revela saída do governo após eleições municipais


O deputado federal, Betinho Rosado (DEM), admitiu em entrevista que tenciona deixar o Governo do Estado, no qual é secretário estadual de Agricultura, ao fim do próximo ano, e não no início, como fizeram crer boatos que surgiram a partir dos bastidores políticos.

Ele justificou a decisão comentando que o pactuado com a administração é que ele ficaria apenas no primeiro momento do governo - no qual se buscará fortalecer as bases e ampliar o número de prefeituras ligadas ao grupo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

"Terminado esse pleito vem o segundo momento, que é a busca pela reeleição dos deputados federais, governadores, senadores", comentou. 
 
A confirmação de Rosado afasta a possibilidade do suplente, Rogério Marinho (PSDB), ficar sem mandato eletivo no próximo ano, no qual disputará a Prefeitura do Natal.

Audiência pública discute plano de cargos dos servidores do RN

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre não-cumprimento de Planos de Cargos, Carreiras e Salários de várias categorias do serviço público estadual nesta quinta-feira, 24, às 14h30, por iniciativa da deputada Larissa Rosado.

Segundo Larissa, a audiência atende reivindicação do servidor público e visa a encontrar solução para impasse com o Governo do Estado, que alega não cumprir os planos e reajustar salários por causa de impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Vamos continuar fazendo a nossa parte em defesa do servidor, intermediando o diálogo para que o funcionalismo seja valorizado e não precise fazer outras greves”, justifica a deputada, acrescentando que os planos são previstos em lei e precisam ser cumpridos.

Marcada para o último dia 3, a reunião foi adiada para quinta-feira por causa do falecimento da servidora da AL, Robertina Pinheiro, lotada no setor de Recursos Humanos. Naquela data, todos os compromissos da Casa foram cancelados.

Nome do irmão da Secretária, Emília Suzana, consta na lista dos doadores de campanha do prefeito, Leonardo Rego. Coincidência?


Coincidência ou compensação?

Após darmos uma olhadinha despretensiosa na lista dos doadores de campanha do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM) em 2008, descobrimos que o nome do senhor, Antonio de Freitas Neto, proprietário da empresa FREITAS & CHAVES LTDA ME (PLASTSPUMA) e que venceu vários processos licitatórios na atual administração, consta entre aqueles que deram uma valorosa contribuição financeira para a reeleição do Chefe do Executivo local.

Só relembrando, o senhor Antonio de Freitas Neto, é irmão da atual Secretária Municipal da Juventude, Habitação, e Assistência Social, Emília Suzana Lopes de Freitas (DEM), o que nos leva a crer que o fato dele ser irmão da referida secretária e ter contribuído financeiramente para a campanha de Leonardo Rego em 2008 e ainda ter participado e vencido algumas licitações na prefeitura pau-ferrense... 

Configura-se numa grande coincidência, né não?

Este fato curioso identificado pela a equipe de reportagem desta página, é apenas um "fio da meada" do que vem por aí... 

Pois outros doadores da campanha de 2008 do atual prefeito pau-ferrense também venceram licitações no âmbito do município e, nos próximos dias... Contaremos tudinho aqui no blog.

Aguardem!!!

Deputado Gustavo Fernandes promove audiência pública para discutir o status da febre aftosa no RN


O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), promove na próxima quarta-feira (07), às 14h30, uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do RN, para discutir o risco de se baixar o status da febre aftosa no Rio Grande do Norte, que pode sair de “risco médio” e retornar para o status de “risco desconhecido”.

“A pecuária de leite e de corte tem papel fundamental na economia potiguar. Uma eventual queda deste status comprometeria muito a atividade, desencadeando prejuízos enormes para o setor. Por isso, é importante convocar todos os envolvidos no processo da defesa sanitária animal e a classe produtora para discutirmos medidas urgentes de como evitar esta situação”, observa o deputado Gustavo Fernandes.

Em 2008, o RN passou de “risco desconhecido” para “risco médio” no status da febre aftosa, segundo o Ministério da Agricultura. Desde então, os pecuaristas potiguares aguardam a reclassificação do Estado para a área livre de aftosa com vacinação.

Uma melhora no status favorecerá as atividades da pecuária potiguar e, caso seja, comprometido um importante nicho econômico passará a ficar em uma situação extremamente preocupante, prejudicando, de maneira incisiva, o desenvolvimento do RN.

Chicabana - Pela primeira vez no Jegue Folia

 
A pedida da galera, a mais aguardada pelos Jegueiros, assim é esperada a Banda Chicabana, atração do sábado, 07 de janeiro, do Jegue Folia 2012.

Sucesso por onde passa, Chicabana deixa saudades por onde toca. Também pudera, já participou das principais micaretas e eventos de todo o Nordeste, sendo sucesso de crítica e de público principalmente nas micaretas do interior do Rio Grande do Norte, por onde já se apresentou.

A fórmula do sucesso da Chicabana é simples: Toca o que a galera gosta, o que a galera quer. Unindo os hits da swingueira baiana, do axé, do forró, além de sucessos próprios como “Falar de Amor” e “Eu Quero só Você”, Chicabana arrasta os melhores blocos do Brasil com aquela batida envolvente que todo micareteiro adora.

A banda Chicabana se apresentará pela primeira vez no Jegue Folia: “Após alguns anos longe da região, resolvemos trazer a Chicabana para matar a saudade da galera, e claro, atender aos inúmeros pedidos dos foliões que ansiavam curtir esse show em Marcelino Vieira, pois os foliões curtiam em seus paredões e carros de som, os sucessos da Chicabana.” Explica, Ewerton Laércio, promotor do evento.

A Banda Chicabana, ao lado do Jammil e da Garota Safada, fazem o Jegue Folia 2012, a primeira micareta do Brasil.

Mais informações e abadás em até 10x nos cartões de crédito no site www.jegue.com.br

Pau dos Ferros: Denúncias envolvendo o "Governo Leonardo Rego" foram entregues ao Procurador Geral de Justiça do Estado

Na foto, este blogueiro ao lado do Procurador Geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, do representante dos partidos de oposição em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, e do blogueiro, José Antonio Nunes.

Não brincamos em serviço!

Após apurarmos cuidadosamente as denúncias sobre supostas irregularidades envolvendo a administração do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), especialmente as que apontavam para fortes indícios de ilegalidades em processos licitatórios, resolvemos enquanto representantes de parte da imprensa local, encaminhar estes documentos comprobatórios para o Ministério Público Estadual, onde tivemos a oportunidade de conseguir uma audiência com o Procurador Geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, na última sexta-feira (18).

Durante a audiência com o Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Manoel Onofre, estivemos acompanhados do líder da oposição pau-ferrense, Nilton Figueiredo, que fez questão de participar da reunião representando os dez partidos da frente partidária oposicionista local.

Ainda na oportunidade, entregamos ao Dr. Manoel Onofre toda a documentação disponível referente as denúncias publicadas nos blogs Política Pau-ferrense e Blog da Folha Regional, que envolvem diretamente a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana Lopes de Freitas (DEM) e a vereadora, Francisca Itacira (DEM), dando conta de supostas irregularidades possivelmente cometidas em licitações realizadas pela a prefeitura local, além de um Requerimento de Instauração de Inquérito Civil assinado por este blogueiro e pelo colega José Antonio Nunes do Blog Folha Regional.

Confira abaixo o requerimento entregue ao Procurador Geral de Justiça do RN, Dr. Manoel Onofre:

Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.

Logo após tomar posse de toda a documentação entregue, o Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Manoel Onofre Neto, se comprometeu em encaminhar as denúncias para sem apuradas junto a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, onde muito provavelmente um Inquérito Civil deverá ser instaurado para uma investigação minuciosa destes casos envolvendo licitações da prefeitura de Pau dos Ferros.

Com a convicção de ter realizado um trabalho com responsabilidade e em legítima defesa dos interesses do cidadão pau-ferrense, estou com um sentimento de ter cumprido uma missão importante, pois o verdadeiro trabalho da imprensa é este: apontar os possíveis erros onde eles estiverem existindo e atender os anseios de uma sociedade que clama por justiça.

A nossa parte já foi feita, protocolamos as denúncias e pedimos a abertura de um Inquérito Civil com base em documentos comprobatórios, caberá agora ao Ministério Público fazer a sua parte, já que finalmente a justiça foi provocada.

Continuaremos fiscalizando e denunciando aqueles que possivelmente estiverem praticando irregularidades no serviço público, tudo em nome da preservação do patrimônio público, pois se Deus nos incumbiu desta missão...

Vamos seguir nesta jornada enquanto houver um fôlego de vida.

Que Deus cuide dos nossos inimigos, pois dos nossos verdadeiros amigos (o povo) estamos cuidando.

Como dizia o Salmista: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem."

TSE aprova três novas resoluções para as eleições de 2012

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, mais três resoluções que servirão para orientar o processo eleitoral das eleições municipais de 2012. Agora já são sete resoluções aprovadas, de um total de 11.

Responsável pela elaboração dos textos, o ministro Arnaldo Versiani levou ao Plenário as instruções sobre pesquisas eleitorais, crimes eleitorais e cerimônia de assinatura digital e fiscalização de sistema eletrônico de votação.

A aprovação das resoluções das Eleições 2012 ainda neste ano permite que o Tribunal Superior Eleitoral antecipe o seu cronograma de aquisições, por meio de licitação, dos serviços e materiais indispensáveis à realização do pleito. A realização das licitações com tal antecedência resulta na redução dos valores dos contratos e, em consequência, no custo da eleição.

As outras quatro resoluções já aprovadas pelo TSE tratam do calendário eleitoral de 2012, lacres das urnas eletrônicas, formulários e cédulas de contigência, utilizadas caso seja necessária a utilização de votação manual.

Enigma: Semana promete ser decisiva para Jezabel... Mari-má ensaia novo ataque!


Na mira de Mari-má...

Enquanto Jezabel, envergonhada com os escândalos envolvendo o seu nome, se refugia no "Castelo da Discórdia" ao lado do "Reizinho falastrão" e do seu "Sapo de Estimação" (Beelzebufo)... 

Mari-má ensaia um novo ataque contra a toda protegida da "Santa Majestade".

Para isso, já teria ordenado ao "Chefe de sua Cavalaria" que enviasse o mais rápido possível novas cartas "difamatórias" sobre o passado negro de Jezabel, que segundo informações vindas do palácio real, estaria a ponto de ser defenestrada da companhia do "Reizinho falastrão" para não comprometer ainda mais a "Santa Majestade".

Os familiares de Jezabel já não conseguem disfarçar a tristeza e fúria com o "Cipó de Aroeira", tamanho o estrago causado na imagem da "Rainha Má", principalmente, tendo em vista que as cartas "difamatórias" espalhadas pela a corte, expuseram informações detalhadas das traquinagens sórdidas da dita cuja em prol da sua parentela.

No palácio da esperta Mari-má, o seu herdeiro, jovem Édipo (conheça a história dele clicando AQUI), agradece alegremente à sua mãe os gestos claríssimos de amor e lealdade para com o seu projeto futuro: ocupar um lugar no coração da "Santa Majestade".

O jovem Édipo, que embora não seja tão esperto como a sua mãe, também demonstra sagacidade ao ter concordado com Mari-má em usar o "Cipó de Aroeira", para espalhar as cartas "difamatórias" sobre os atos escusos de Jezabel. 

Agora, o "jovem alegre" respira aliviado aguardando a chance de ser indicado pelo o "Reizinho falastrão" como o seu único sucessor à frente do trono de "Sucupira", depois que as novas e escandalosas cartas "difamatórias" sobre a conduta desonesta da "Rainha Má" virem à tona novamente.

Os bufões da corte que se preparem, pois as novas cartas denunciando Jezabel são interessantíssimas, pois comprometem até o "Reizinho falastrão", que se brincar... 

Não escutará os trovões de Janeiro ao lado da "Rainha Má" no "Castelo da Discórdia", tamanha será a pressão dos seus súditos para que ele expulse-a dos domínios de "Sucupira".

Encanto: Governo Municipal lança projeto "Um Encanto de Natal".

Secretária de Assistência Social de Encanto, Yria Queiroz.

O Governo Municipal de Encanto lançou na noite desta segunda-feira (21), o Projeto “Um Encanto de Natal”, com as presenças de representantes de diversos segmentos da sociedade local, autoridades e convidados de outros municípios.

O Lançamento do importante Projeto ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Encanto e tem por objetivo mobilizar toda a sociedade Encantense no sentido de adotar uma criança carente neste Natal.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, deu as boas vindas aos presentes e citou detalhes desta grande projeto que começa a ser colocado em prática pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento.

Já a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, detalhou como o Projeto será executado. Todos estão convidados a adotar uma criança carente neste natal. A adoção acontecerá através da doação de uma cesta básica, um kit higiene, cujos itens foram pré-estabelecidos, além de um brinquedo. 


A secretária explicou que a lista com os nomes das crianças e a localidade onde moram foram definidos tomando-se por base o Cadastro Único do Município e automaticamente o grau de pobreza. “Estas crianças passarão um natal diferente e todos se juntarão nesta corrente de solidariedade e de amor ao próximo”, enfatizou Yria.

Ela conclamou todos os presentes a propagarem os ideais do projeto e automaticamente inserirmos mais Encantenses nesta corrente de amor ao próximo.

Yria detalhou que todas as pessoas interessadas em também participar do Projeto “Um Encanto de Natal”, devem procurar a Secretaria de Assistência Social, onde encontram-se as listas com os nomes das crianças e também adotar a sua.

O Prefeito, Alberone Neri, que viajou à Brasília para uma importante audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, foi representado pela Secretária Yria Queiroz. O Prefeito viajou em companhia dos Vereadores, Adgerson Queiroz e Francisco Cabral, e tratará da liberação dos recursos da 2ª parcela do Santuário de São João Batista.

ADUERN encaminha nota pública de pesar pela morte de Professor da UERN

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), em nome do corpo docente da UERN, se manifesta com profundo pesar e indignação diante da tragédia ocorrida com o professor e associado Carlos Magno Viana Fonseca, brutalmente assassinado em uma comunidade rural do município de Doutor Severiano.

Lotado no Departamento de Letras, Campus de Pau dos Ferros, Carlos Magno era um educador respeitado e querido por todos e que deixa, no exercício profissional, um admirável exemplo de dedicação ao trabalho, coleguismo e ética. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para a UERN.

Ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos do ilustre colega, externamos nosso desejo que as circunstâncias deste crime bárbaro sejam prontamente investigadas e os culpados devidamente punidos.

Mossoró/RN, 21 de novembro de 2011.

Diretoria da ADUERN

Confirmado: Vereador, Gilson Rêgo, estava acumulando cinco cargos públicos. Como ele estava conseguindo?


Um verdadeiro "Super-Vereador"!

Após uma rápida pesquisa em sites de órgãos oficiais dos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, além de buscar informações no site do Ministério da Saúde, descobrimos que o vereador pau-ferrense, José Gilson Rêgo Gonçalves (DEM), estava acumulando nada mais, nada menos que...

Cinco cargos públicos supostamente de maneira irregular, já que de acordo com o art. 38 da Constituição Federal, que estabelece as soluções em relação à acumulação de cargos, empregos ou funções com cargos eletivos, a Lei impede o acúmulo de cargos por um vereador, quando este não for capaz de cumprir os horários dos respectivos cargos. Confira abaixo:

Art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições:

II - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;

III - investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade, será aplicada a norma do inciso anterior;

Como descobrimos que o parlamentar pau-ferrense, mesmo sem ninguém ter conhecimento do seu local de trabalho,  estava exercendo até a última quinta-feira (17), a função de vigilante na prefeitura de Pau dos Ferros (veja a portaria da exoneração AQUI), que também exerce um cargo no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, que ocupa o cargo de vereador em Pau dos Ferros, que desempenha atividades como enfermeiro na cidade de Encanto no Hospital Municipal Érika Emmanuelle Soares Arquileu (ver imagem abaixo) e que por último é funcionário concursado do Estado da Paraíba, mais precisamente do Hospital Manoel Gonçalves de Abrantes (comprove na página 24 deste link AQUI ou então, no comprovante de pagamento referente ao mês de Abril de 2011, localizado no site do TCE-PB, cadastro 315, clicando AQUI)...

O edil pau-ferrense teria acumulado cinco cargos públicos de maneira irregular, fato que poderá levar o Ministério Público a enquadrá-lo (e quem o contratou) em punições rigorosas como; o afastamento das funções que ocupa, improbidade administrativa e perda do mandato de vereador (ou de quem o contratou), principalmente, pelos casos de ocupação cumulativa de cargos em comissão ou por contratos.

Nome do vereador pau-ferrense consta no site do Ministério da Saúde como funcionário contratado da prefeitura de Encanto.

Difícil mesmo será o vereador, Gilson Rêgo, explicar onde ele estava exercendo a função de vigilante na prefeitura de Pau dos Ferros e com provas, pois quase ninguém tinha conhecimento deste fato na cidade, mas...

Como neste Brasil se dá um jeito para tudo quando se tem influência política, quem sabe o parlamentar não arranja um "jeitinho brasileiro" para se livrar dessa, não é verdade?

Esta é mais uma denúncia grave envolvendo a nossa classe política local e que merece toda a atenção do Ministério Público, pois onde houver uma suposta irregularidade sendo cometida no serviço público, é dever da Promotoria Pública apurar e encaminhar os possíveis culpados para o julgamento do Poder Judiciário.

Onde será o fundo do poço da nossa classe política local?

Gilson Rêgo: Vereador, vigilante, enfermeiro? Quantos cargos ele ocupa afinal?


Pergunta que não quer calar...

Alguém aí poderia me responder em qual instituição municipal o atual vereador, Gilson Rêgo (DEM), exercia a função de vigilante?

Eu que nem imaginava que o edil fosse funcionário da prefeitura de Pau dos Ferros, já que o mesmo é funcionário público estadual, além de exercer o cargo de vereador, fui surpreendido por uma informação postada no Blog da Folha Regional dando conta de que o parlamentar pau-ferrense teria pedido para ser exonerado do cargo de vigilante que ocupava na atual administração.

Confira abaixo a cópia da exoneração do parlamentar publicada no Diário Oficial do Município na última quinta, 17 de Novembro:

Para ver a exoneração no site da prefeitura de Pau dos Ferros, Clique AQUI.

A pergunta sobre onde seria o local de trabalho do edil na prefeitura de Pau dos Ferros tem um objetivo claro: 

Descobrir como o parlamentar pau-ferrense conseguia dar plantão no Hospital Regional de Pau dos Ferros, exercer a função cansativa de vigilante no quadro de funcionários do município e ainda tirar um tempinho para assumir o seu mandato na Câmara de vereadores sem correr o risco de sofrer um infarto, já que a acumulação de tantos cargos ao mesmo tempo deve provocar uma forte exigência física e mental.

Como é resistente esse Gilson Rêgo, Hein?

Isso sem falar que, segundo a Lei, um vereador poderá até exercer mais de um cargo público no exercício da vereança, desde que haja compatibilidade de horários, claro.  

Mas... Aí é onde está a parte mais intrigante desta história, pois como é que o parlamentar conseguia assumir três empregos ao mesmo tempo, sem prejudicar as atribuições de cada um deles e ainda estar vivo para contar a história?

O mais agravante é que, segundo informações, o vereador também seria funcionário da prefeitura de Encanto, fato que contribui significativamente para acreditarmos que Gilson Rêgo também poderá ter o atributo da "onipresença" em seu currículo, ou seja, ter a capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Mesmo acreditando que este assunto não deverá ter uma explicação plausível, prefiro pensar que o edil não estava acumulando cargos ilegalmente, afinal de contas, ou ele deverá dizer que não sabia que estava cometendo uma prática possivelmente irregular ou então dirá que tudo não passam de mentiras deslavadas da imprensa, enfim, o velho discurso adotado por todos que integram o grupo "leonardista".

Mesmo assim, coloco-me a disposição do vereador pau-ferrense para que sejam feitos os devidos esclarecimentos, pois não é a intenção deste blogueiro acusar ninguém sem provas, muito menos deixar de conceder um direito de resposta a quem estiver se sentindo prejudicado com algum comentário nesta página.

E-mail para contato: clodoeudesfdes@hotmail.com