Polêmica: Wendel Lagartixa nega acusações sobre suposta agressão em Pau dos Ferros e diz que "se jovem tiver boa índole vai dizer que não foi ele quem o agrediu".

O deputado estadual eleito e ex-policial militar, Wendel Fagner, conhecido como Lagartixa, se pronunciou sobre as acusações de um jovem, filho de um PM, de que teria o agredido em Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, na noite dessa quarta-feira (19).

De acordo com Wendel, uma confusão, de fato, aconteceu no local e envolvendo o rapaz, porém não teria participado das agressões. 

Conforme informado pelo deputado Wendel, a história foi distorcida sobre o fato que realmente aconteceu para incluí-lo.

O parlamentar eleito mais votado do Rio Grande do Norte ainda disse que "se o rapaz tiver uma boa índole" vai revelar que ele não teve participação na confusão e nem nas agressões.

Veja o vídeo com as declarações de Lagartixa no Portal da 96 FM, de Natal.

Pesquisa Ideia: Lula tem 52% dos votos válidos no 2º turno; Bolsonaro, 48%. Margem de erro é três pontos percentuais, para mais e para menos.

Pesquisa Ideia sobre a disputa presidencial divulgada nesta quinta-feira (20) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% de votos válidos no segundo turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 48%. 

A diferença está dentro da margem de erro, e os candidatos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Ideia com recursos próprios por meio de ligações telefônicas. Foram 1.500 entrevistas entre os dias 14 e 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00053/2022.

Em Itaú, Vereadores Ítalo Medeiros e Kainan Melo passam a reforçar base do Prefeito André Júnior na Câmara Municipal. Gestor passa a contar com o apoio de dois terços dos parlamentares.

Em Itaú, o prefeito André Júnior (PP) segue avançando com suas ações administrativas, sobretudo na parte de infraestrutura e saúde, objetivando melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, garantir o desenvolvimento do município.


Mas, não é só no campo administrativo que Dr. André Júnior está em alta. Graças à sua habilidade política, o gestor conseguiu agregar recentemente mais dois vereadores para a sua base de apoio na Câmara Municipal: Ítalo Medeiros e Kainan Melo. Ambos foram eleitos pelo DEM.

Agora, com dois terços dos integrantes do Poder Legislativo apoiando o prefeito André Júnior, ele deverá ter mais facilidade para aprovar as matérias de interesse coletivo, garantindo sua governabilidade, além de poder solicitar aos seus vereadores aliados que impeçam o andamento de matérias que visem prejudicar a população.

Em conversa (por telefone) com o atual presidente da Câmara, Ítalo Medeiros, obtive a informação de que a eleição para a composição da nova mesa diretora do parlamento municipal acontecerá no mês de dezembro. Contudo, a data ainda não foi marcada. Ele apenas garantiu que os trâmites da Casa Legislativa serão respeitados, assim como, o exercício do voto democrático por parte dos edis locais.

Dias atrás, estive pessoalmente com o vereador Kainan Melo por duas oportunidades (na casa do prefeito e na sede do Poder Executivo) e, pelo que percebi nas conversas com o jovem parlamentar, está explícito o desejo dele de poder contribuir com os novos rumos administrativos da cidade.

Desembargadores Amílcar Maia e Glauber Rêgo irão comandar o Tribunal de Justiça do RN durante biênio 2023/2024.

O desembargador Amílcar Maia será o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) no biênio 2023-2024. E o vice-presidente será o desembargador Glauber Rêgo. Os dois foram eleitos nesta quarta-feira (19).


Amílcar Maia é mossoroense. Ele iniciou na magistratura como juiz de Direito em dezembro de 1990, assumindo a Comarca de Almino Afonso. Em seguida, assumiu as Comarcas de Patu, Mossoró e Natal.

Em outubro de 2008 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ocupando a vaga aberta com aposentadoria do desembargador Aécio Marinho. Em 2013 presidiu o Tribunal Regional Eleitoral.

Glauber Rêgo é natural de Pau dos Ferros e tomou posse como desembargador em 28 de junho de 2013, em vaga destinada à Advocacia pelo Quinto Constitucional. Nascido em 13 de dezembro de 1970, é presidente da Câmara Criminal do TJRN e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Respeito).

O magistrado é mestre em Direito Constitucional (2016) pela mesma instituição e atualmente é doutorando na Universidade de Salamanca/Espanha.

Glauber Rêgo já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (2018-2019); presidente da Câmara Criminal do TJRN (2017-2019); membro do Conselho de Magistratura (2017-2018); membro suplente do TRE-RN (2014-2016 e 2016-2018); supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e de Atendimento Socioeducativo (2019); e supervisor do Programa Novos Rumos (2019).

Juizado de Pau dos Ferros irá destinar R$ 138 mil a projetos sociais; inscrições vão de 31 de outubro até 29 de novembro.

O juiz Flávio Roberto Pessoa de Morais, do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Pau dos Ferros, publicou edital para a destinação de recursos oriundos da aplicação de prestações pecuniárias pela unidade.


Instituições públicas ou privadas, com finalidade social, poderão inscrever projetos para o recebimento de valores até o dia 29 de novembro, seguindo os termos do documento. A unidade judiciária irá destinar um montante de R$ 138 mil. Segundo o edital, serão contemplados oito projetos, com valor máximo de R$ 17 mil, preferencialmente a entidades que nunca foram contempladas.

Podem participar pessoas jurídicas de direito público ou privado, legalmente constituídas, que tenham finalidade social, e desenvolvam atividade preferencialmente na área de segurança pública, saúde e educação, atuando sem fins lucrativos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do e-mail: pfrsu@tjrn.jus.br, de 31 de outubro até o dia 29 de novembro, mediante o envio da documentação solicitada no edital. Cada entidade, com sede na comarca ou fora dela, somente poderá inscrever um projeto, seguindo o Roteiro de Plano Técnico descrito no Anexo II.

A prestação pecuniária é um tipo de pena alternativa, que pode ser aplicada em crimes de menor potencial ofensivo, com o pagamento de quantia em dinheiro pelo réu. De acordo com a Resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça, os valores depositados na execução das penas pecuniárias, quando não destinados à vítima ou aos seus dependentes, serão, preferencialmente, destinados à entidade pública ou privada com finalidade social, previamente conveniada, ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde.

Prefeitura de Itaú efetua reforma em assentos de ônibus escolar e garante manutenção em veículo que realiza o transporte dos estudantes do município.

A Prefeitura de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizou uma reforma dos assentos do ônibus escolar que transporta os estudantes do município, além de garantir a manutenção do veículo visando ofertar mais conforto e segurança à classe estudantil.

Sob a gestão do prefeito Dr. André Júnior, a atual gestão segue trabalhando para melhorar o ensino no município e, também, facilitar a vida daqueles que buscam um futuro melhor em instituições de ensino em outras cidades.

A medida adotada pela a atual gestão de Itaú vem recebendo elogios até de pessoas que não votaram no prefeito Dr. André, mas que reconhecem a sua preocupação com a Educação.

De fato, não há quem não aplauda qualquer investimento nesta área.

Após população reclamar nas redes sociais, Prefeitura de São Miguel enfim inicia restauração do Parque da Lagoa.

Um dos mais belos cartões postais da cidade de São Miguel e ponto bastante visitado pelos turistas que sobem até à cidade serrana vinha sofrendo um processo progressivo de deterioração, o que levou a população do município a denunciar o descaso por parte da Prefeitura diante da falta de conservação do local.


Pois bem, após a pressão popular, soubemos que desde a última segunda-feira (17), segundo informações do Grupo de instagram 'O Micaelense', está sendo efetuada a restauração das pontes do Parque da Lagoa, a reconstrução dos caramanchões e a substituição do piso de passeio em alguns trechos do parque. Nas pontes, estão sendo substituídas as madeiras do piso e das grades laterais.

A Prefeitura também deverá providenciar a retirada de todo o capim e mato dos arredores, já as plantas que ficam sob as águas, permanecerão devido o período de reprodução das aves (galinhas d'água). Argumentação compreensível.

Agora, por enquanto, o único problema é que a prefeitura não interditou devidamente a área de lazer, algo que acaba possibilitando a circulação de pedestres nas áreas de risco; um problema que tanto exige compreensão por parte da população quanto mais ações enérgicas por parte da prefeitura.

Na base da pressão, agora vai!

Senador eleito Rogério Marinho vai a Pau dos Ferros, nesta quarta-feira (19), participar de mobilização em favor da campanha do Presidente Jair Bolsonaro.

O senador eleito Rogério Marinho (PL) estará em Pau dos Ferros, nesta quarta-feira (19), para participar de uma mobilização  em favor da campanha do Presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O evento político está sendo organizado pelo "Grupo Força Democrática", que já está divulgando que o local da concentração será nas imediações do Posto Carioca, a partir das 18h30. Em seguida, haverá uma carreata pelas ruas da cidade.

O vice-prefeito de Pau dos Ferros, Renato Alves (PL), o vereador Reginaldo Alves (PL) já confirmaram presença, além de prefeitos, vereadores e diversas lideranças do Alto Oeste potiguar.

É a campanha presidencial chegando na reta final com os "bolsonaristas" confiantes em diminuir a diferença de votos na região Nordeste, já que o presidente aparece à frente nas demais regiões do Brasil.

A tarefa não é fácil, porém, não é impossível.

Terceira Pesquisa do PoderData neste 2º turno aponta Lula com 52% e Bolsonaro com 48%; cenário está "congelado" há duas semanas.

Pesquisa PoderData realizada de 16 a 18 de outubro de 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de votos válidos no 2º turno da disputa pela Presidência da República, contra 48% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O cenário está "congelado" há duas semanas. Nas rodadas realizadas em 3 a 5 de outubro e de 9 a 11 de outubro, os 2 candidatos registravam as mesmas taxas de agora.

O PoderData entrevistou 5.000 pessoas nesta rodada. A margem de erro do levantamento é de 1,5 ponto percentual, para cima ou para baixo.

Considerando o conjunto total dos eleitores, o petista tem 48% das intenções de voto, e o atual chefe do Executivo, 44%. Pretendem votar em branco ou nulo 5% dos eleitores, e 3% indicaram não saber.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos do Poder360, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 5.000 entrevistas em 351 municípios nas 27 unidades da Federação de 16 a 18 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-08917/2022.

Na estratificação por região, o petista lidera no Nordeste com 65% dos votos válidos, ante 35% de Bolsonaro. Já o presidente tem 55% dos votos válidos contra 45% de Lula entre os eleitores do Sul. Nas outras 3 regiões, Bolsonaro fica numericamente à frente, mas dentro da margem de erro: Sudeste – Bolsonaro 52% X 48% Lula (margem: 2,2 p.p.); Centro-Oeste – Bolsonaro 54% X 46% Lula (margem: 5,3 p.p.); Norte – Bolsonaro 51% X 49% Lula (margem: 5,1 p.p.).

Em Pau dos Ferros será realizada a 9ª Edição do "Elo Criança"; evento acontecerá no próximo sábado (22), no Bairro São Geraldo.

O ELO CRIANÇA, surgiu no ano de 2013, logo após o anúncio feito pela gestão municipal daquela época de que não realizaria mais o evento, que já naquele período reunia crianças e adolescentes, ganhando até o status de "micareta infantil", momento festivo em comemoração ao "dia das crianças" (12 de Outubro) de Pau dos Ferros.

Idealizado por Erasmo Medeiros, que reuniu um grupo de voluntários com o único objetivo de não deixar que a data alusiva ao dia das crianças passasse em branco. Todavia, como não tinha recursos financeiros, os organizadores passaram a visitar o comércio local e repartições públicas pedindo doações de brinquedos ou dinheiro para que pudessem organizar o evento.

Desde então, já foram realizadas 08 edições do evento, que conta exclusivamente com o trabalho voluntariado e doações de pessoas que abraçaram a causa, e confiam nos organizadores do evento. 

Neste ano de 2022, será realizada a "9ª edição do ELO CRIANÇA", no próximo sábado (22), na rua Firmina Guedes do Rêgo, no bairro São Geraldo, a partir das 18 horas.

Na oportunidade, será oferecido para as crianças, pipoca, algodão doce, sorvete, picolé, refrigerante, cachorro quente e, também, serão distribuídos brincos para todas as crianças residentes no bairro. O evento contará ainda com música, tendo a presenças confirmada de Wigna Fernandes, animando a garotada, além de pula-pula, castelo inflável, personagens infantis e palhaços.

Logo após, haverá um momento para os pais com shows e apresentações ao vivo, com as presenças confirmadas de; Tony Max, Brenda Lopes, Iza Star, Forro da Revoada, Elanio Cantor, Carlinhos, Vinny Oliver, Wigna Fernandes e Daniel Diniz. 

Os organizadores ressaltam que a entrada no evento será totalmente gratuita.

Pesquisa Ipespe: Lula alcança 53% das intenções de votos válidos e Bolsonaro tem 47%; entrevistas foram realizadas entre segunda (17) e terça-feira (18) em todo o país.

Pesquisa do Insituto Ipespe para presidente em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), realizada por telefone e divulgada nesta terça-feira (18), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente para o segundo turno eleitoral, com 53% das intenções para votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47%.


Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos. Em votos totais, Lula tem 49%, e Bolsonaro, 43%, no cenário estimulado, quando os eleitores recebem uma lista dos candidatos.

A margem de erro da sondagem é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. É o segundo levantamento do instituto após o primeiro turno.

A pesquisa foi realizada com 1.100 pessoas entre os dias 17 e 18 de outubro a um custo de R$ 46.200,00, e possui nível de confiança de 95,45%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-06307/2022.

O Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) é uma empresa de pesquisas fundada em 1986 e com sede no Recife. O instituto geralmente faz pesquisas eleitorais por telefone. Operadores ligam para eleitores selecionados conforme a distribuição de todo eleitorado brasileiro e os questionam sobre suas preferências eleitorais.
Pesquisa do Insituto Ipespe para presidente em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), realizada por telefone e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente para o segundo turno eleitoral, com 53% das intenções para votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47%.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/18/pesquisa-ipespe-presidencial-segundo-turno.htm?cmpid=copiaecola
Pesquisa do Insituto Ipespe para presidente em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), realizada por telefone e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente para o segundo turno eleitoral, com 53% das intenções para votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47%.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/18/pesquisa-ipespe-presidencial-segundo-turno.htm?cmpid=copiaecola

Mais de 500 Prefeitos se reúnem em Brasília para reivindicar aumento do Fundo de Participação dos Municípios.

Mais de 500 prefeitos de todo país estão reunidos em Brasília para reivindicar a aprovação do aumento de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Congresso Nacional.

Outra pauta prioritária para a mobilização municipalista é a promulgação da PEC 122, que proíbe a criação de novos encargos sem a previsão de recursos para custeá-los. 

"Essas duas matérias são essenciais para aliviar os cofres municipais. Por isso estamos hoje aqui em Brasília, nessa grande mobilização, e devemos trabalhar no convencimento dos nossos parlamentares para que apoiem nossa luta. A proposta do aumento do FPM está em fase de coleta de assinaturas na Câmara. No Rio Grande do Norte, até agora, apenas os deputados Benes Leocádio, Beto Rosado e Walter Alves assinaram o projeto. Lembro que esse aumento é fundamental para o pagamento do piso nacional da enfermagem", destacou o presidente da FEMURN, Babá Pereira.

Nesta terça-feira (18), os prefeitos se reuniram na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discussão das pautas. Eles também discutem a repercussão do Censo 2022 do IBGE e a proposta de uma redução gradual do FPM para os municípios que, segundo os novos dados demográficos, perderem receitas.

Ministério Público do RN arquiva investigação sobre cargos fantasmas na Assembleia Legislativa.

O Ministério Público do RN arquivou um inquérito civil público que investigava uma denúncia de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


O arquivamento foi publicado nesta terça-feira (18), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pelo procurador de Justiça Eudo Rodrigues Leite.

De acordo com o "aviso de arquivamento", da promotoria de Defesa do Patrimônio Público, o ato considera que "a investigação não revelou conduta irregular".

"Após ultimada a instrução do feito por meio das diligências instrutórias pertinentes, relevantes e proporcionais ao objeto investigado, não há elementos de prova a ensejar propositura de demanda judicial, estando este membro do Ministério Público convencido da inexistência de elementos claros da prática de ato de improbidade administrativa, sendo caso de arquivamento, mormente em consideração à duração razoável da investigação e da natural dificuldade de identificação de elementos de informação e provas em razão do decurso do tempo", apontou.

O inquérito foi aberto em 2016, ainda na gestão de Rinaldo Reis como procurador-geral de Justiça.

José Agripino vai a Brasília confirmar pessoalmente apoio ao Presidente Jair Bolsonaro; desafio para Jajá é convencer alguns aliados do RN a deixarem neutralidade e assumirem posturas mais claras.

O ex-senador José Agripino Maia (União Brasil) pegou um avião e foi até a capital federal (Brasília) declarar pessoalmente seu apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Inclusive, segundo informações, na ocasião, José Agripino pegou o telefone e ligou para o candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que manteve um diálogo com Jair Bolsonaro.

Vale relembrar que Agripino, enquanto esteve no Senado Federal, foi líder de oposição aos Governos dos petistas Lula e Dilma.

Na minha opinião, resta para Jajá avisar aos seus principais liderados no RN (De Natal ao interior) que está na hora deles saírem de "cima do muro" e, consequentemente, manifestarem suas posturas de forma mais transparente.

Por que os "agripinistas" potiguares estariam com tanto receio (medo)?

Quem não tem time, vai ter torcida? Difícil...

Justiça eleitoral começa preparação das urnas para o 2° turno; compartimentos são lacrados fisicamente com lacres especiais produzidos pela Casa da Moeda.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começou nesta segunda-feira (17) a preparação das urnas para o 2° turno das eleições 2022.


Segundo o TRE, a urna trabalha com dois tipos de mídia: uma em formato de cartão de memória, também conhecido como flash card, e outra em formato exclusivo da Justiça Eleitoral, conhecida como memória de resultado, uma espécie de pen drive.

O TRE informou ainda que os cartões de memória de carga, conhecidos como flash de carga, são usados na primeira parte da preparação da urna para eleição. Na última parte, a urna usa conjuntamente os cartões de memória de votação, conhecidas com flash de votação, e as memórias de resultado.

Após a preparação das urnas, os compartimentos delas são lacrados fisicamente com lacres especiais produzidos pela Casa da Moeda, cujas propriedades químicas impedem qualquer tentativa de violação.

Depois desse momento, as urnas são guardadas em local designado pelo TRE para, às vésperas da eleição, serem transportadas para os locais de votação.

Previsão do tempo aponta para chance de chuvas no interior do RN nesta semana; em Pau dos Ferros poderá alternar entre 20º e 38º.

A previsão do tempo para essa semana em Natal é de temperatura mínima alternando entre 22º e 24º, enquanto a máxima irá atingir 31º. A probabilidade é que sejam dias de sol, com céu nublado durante o dia. Os ventos irão atingir entre 19 e 22km/h.


Já no município de Mossoró, há probabilidade de pancadas de chuva à tarde na terça (18) e quarta (19). Na segunda, quinta e sexta, o clima será mais quente com 0% de probabilidade de chuva, com a umidade variando entre 36% e 96%.

Em Caicó, município do seridó do Rio Grande do Norte, a temperatura varia entre 21º e pode chegar até 39º. Há previsão de pancadas de chuva à tarde na terça e na quarta. Já na segunda, quarta e sexta há 0% de probabilidade de chuva. A intensidade dos ventos no local pode chegar até 29km/h.

Na cidade de Pau dos Ferros, a previsão é que haja chuva pela manhã, e a temperatura pode alternar entre 20º e 38º. A umidade do ar varia entre 23% e 86%. As informações são da Tribuna do Norte.

Lula tem 53,5% e Bolsonaro 46,5% dos votos válidos, aponta pesquisa CNT/MDA.

Pesquisa do instituto MDA Pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (17), traz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Jair Bolsonaro (PL) na disputa do segundo turno.


O ex-presidente aparece com 53,5% enquanto o candidato a reeleição tem 46,5% dos votos válidos, com exceção de nulos, brancos e indecisos.

O levantamento coloca Lula com 48,1% dos votos totais em cenário estimulado, contra 41,8% do atual presidente e candidato à reeleição.

Na última sondagem divulgada antes do primeiro turno, no dia 30 de setembro, Lula oscilou dois pontos para menos, enquanto Bolsonaro variou um ponto para mais. As variações estão dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa colheu opiniões de eleitores de diversos estados brasileiros de 14 a 16 de outubro, de forma presencial. Foram 2002 pessoas ouvidas. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR 05514/2022. O segundo turno da eleição presidencial será realizado em 30 de outubro.

Prefeito Babau, de Marcelino Vieira, foi um dos primeiros gestores do Alto Oeste a declarar apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro.

Só a título de informação, o prefeito de Marcelino Vieira, Kerles Jácome (Babau), foi um dos primeiros gestores do Alto Oeste a declarar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. 

O anúncio foi oficializado no dia 10 de outubro, em Natal, durante uma reunião comandada pelo senador eleito Rogério Marinho (PL).

Desde então, o prefeito Babau tem se dedicado para garantir um aumento na votação do presidente Bolsonaro no município, juntamente com o seu irmão, deputado estadual eleito, Dr. Keginaldo Jácome (PSDB), que obteve 2.852 votos em Marcelino Vieira, o que representa cerca de 54,03% dos votos válidos.

Tanto o prefeito Babau quando o deputado eleito Dr. Keginaldo adotam o discurso da coerência, fidelidade e gratidão ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional, que viabilizou ações concretas em diversas áreas para beneficiar a população de Marcelino Vieira.

Enquanto alguns ficam em cima do muro, eis aí mais um caso onde lideranças políticas não escondem suas convicções, apesar de respeitarem a soberana vontade popular nestas eleições gerais.

Prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, demonstra personalidade e declara apoio ao Presidente Jair Bolsonaro; gestor enfatiza que Governo Federal ofertou condições necessárias para administrar o município.


Ao contrário de muitos prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do Nordeste alinhadas à direita, mas que não possuem coragem de anunciar publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sobretudo neste 2º turno, eis que apareceu um gestor do Alto Oeste com personalidade suficiente para admitir suas convicções políticas sem receio ou pavor da influência do petismo na região.

Estamos escrevendo sobre o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio (PP), que já publicou em suas redes sociais material publicitário deixando claro a sua preferência pela candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.

Marcos Aurélio chegou a gravar um vídeo esclarecendo seu posicionamento à população, inclusive, deixando os munícipes cientes de suas motivações, no entanto, ao mesmo tempo, aconselhando a população à vontade para se manifestarem democraticamente.

"O Governo Federal têm dado condições necessárias à nossa administração para o desenvolvimento de várias ações em todas as áreas do nosso município. São inúmeras contribuições que me leva a ter o reconhecimento e a gratidão, ao Presidente Jair Messias Bolsonaro por esse olhar municipalista", declarou o gestor.

No 1º turno, Lula obteve 79,53% dos votos válidos em Riacho da Cruz, índice que poderá diminuir com o anúncio oficial por parte do Chefe do Executivo.

Em Mossoró, adversários e aliados do Prefeito Allyson Bezerra enxergam sua "neutralidade" neste 2º turno como uma postura de covardia.

A postura de "neutralidade" neste 2º turno da eleição presidencial adotada pelo prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra (Solidariedade), está gerando uma polêmica enorme que vai além das fronteiras do município.

De acordo com o jornalista César Santos, do Jornal de Fato, ao escalar o "muro do acanhamento", o prefeito Allyson Bezerra oferece o seu espaço político para os adversários que têm posição, e que estão nas ruas da cidade pedindo votos para Lula ou Bolsonaro. Desta forma, o gestor estaria correndo o risco de ser atingido pela máxima que diz: "time que não entra em campo, não tem torcida".

O prefeito mossoroense tem sofrido críticas de todos os lados, inclusive, dentro do próprio grupo que deu sustentação à sua campanha eleitoral vitoriosa de 2020. A fala do advogado e ex-vereador Tomaz Neto que circula nas redes sociais, onde ele faz duras críticas ao prefeito, é uma sinalização de que as consequências podem ser duríssimas.

Tomaz, que foi da linha de frente da campanha de Allyson à Prefeitura de Mossoró, disse que o prefeito assumiu uma postura de "covardia", abrindo mão da posição de "homem e político". Ele, inclusive, credita o insucesso dos candidatos de Allyson a deputado federal e estadual (Lawrence Amorim e Soldado Jadson) à "neutralidade" no que diz respeito à disputa pelo Governo do RN e Presidência da República.

O eleitor de Mossoró vai às urnas daqui a duas semanas para escolher o presidente da República. O seu voto não terá qualquer influência do chefe do Executivo. 

"E, sem participar do processo democrático, fugindo de sua responsabilidade, o prefeito Alysson transfere essa missão para outros", pontuou César Santos.

Em grande mobilização realizada em Pau dos Ferros com a presença da Governadora Fátima Bezerra, Prefeita Marianna Almeida oficializa apoio ao Ex-presidente Lula.


Inegavelmente, na última sexta-feira (14), foi realizada uma das maiores mobilizações políticas da história de Pau dos Ferros em favor da campanha do ex-presidente Lula (PT), neste 2º turno das eleições presidenciais.

No grande ato político organizado pelo movimento estudantil local, destaque para as presenças da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), do vice-governador eleito Walter Alves (MDB), do deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT) e, principalmente, da prefeita Marianna Almeida (PSD), que resolveu oficializar seu engajamento na campanha de Lula na principal cidade do Alto Oeste do RN.

"Sem medo de ser feliz, Pau dos Ferros sempre manifestou-se em favor da candidatura do ex-presidente Lula. E o meu time não poderia deixar de compor essa grande frente democrática", declarou a gestora pau-ferrense.

No 1º turno das eleições gerais, o ex-presidente Lula obteve 12.280 votos (74,17%) no município.

Agora, os petistas falam em aumentar essa votação.

Aguardemos...