Deputado Tomba critica Zenaide Maia e diz que pré-candidata ao Senado está sendo "puxada" pela popularidade de Fátima Bezerra.

Mais bem avaliado da Assembleia Legislativa, de acordo com o resultado da pesquisa Consult/98 FM, divulgada na última segunda-feira (12), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (14), que a eventual candidatura ao Senado da deputada federal Zenaide Maia (PR) "não representa o novo na política do Rio Grande do Norte".

Na opinião do parlamentar, Zenaide tem a sua origem política construída na Direita, apesar de agora tentar capitalizar uma postura progressista, votando algumas matérias na Câmara dos Deputados de acordo com a Esquerda. A declaração do parlamentar foi dada durante entrevista concedida ao jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM, de Natal.

Zenaide Maia tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, à frente do senador José Agripino Maia (DEM), provável candidato à reeleição. O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) lidera as sondagens.

"Eu respeito o resultado das pesquisas, mas não vejo nesse momento no Rio Grande do Norte um nome para suceder Garibaldi e Agripino, que trabalham 24 horas. Muito do que se tem no estado foi feito por eles, inclusive na minha própria terra, Santa Cruz. Tem pessoas que dizem que ela (Zenaide) é o novo, mas não tem anda de novo. Quem está puxando ela é o nome da senadora Fátima Bezerra", ressalta.

GOVERNO DO ESTADO

Presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa, Tomba Farias destacou ainda que não acredita que a senadora Fátima Bezerra se eleja para o Governo do Rio Grande do Norte, apesar de ela aparecer em primeiro lugar nas pesquisas para o Governo.

"Ela é a eterna candidata. Acredito que chegue ao segundo turno, mas não acredito na sua eleição", enfatizou Tomba.