São Francisco do Oeste: Prefeito Lusimar Porfírio encaminhou Projeto de Lei ao Legislativo contemplando reajuste do piso salarial dos professores; aprovação depende dos vereadores.


Na última quinta-feira, 09 de janeiro, o prefeito Lusimar Porfírio encaminhou, à Câmara de Vereadores do município, o Projeto de Lei nº 001/2020, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial do magistério público de São Francisco do Oeste.

O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, contempla reajuste do salário-base, gratificação de títulos e quinquênios de todos os docentes da rede de ensino municipal. 

Vale salientar que o índice será pago a partir da aprovação do referido projeto pelos integrantes do Poder Legislativo do município.

"Conforme nossas possibilidades, vamos garantir a valorização de nossos docentes. Agora, estamos dependendo da Câmara Municipal. Então, vamos aguardar a aprovação por parte dos vereadores e, em seguida, sancionar a lei e, consequentemente, efetivar o pagamento reajustado", afirmou o prefeito.