Dilma vota em Porto Alegre aos gritos de "presidente"

A candidata Dilma Rousseff (PT) votou neste domingo em Porto Alegre, onde foi recebida por centenas de pessoas que a aclamaram aos gritos de "presidente".

A candidata governista votou uma hora depois da abertura dos colégios eleitorais da capital do Rio Grande do Sul, onde tem seu domicílio eleitoral, e posou para os fotógrafos fazendo o "V" da vitória.

Dilma votou acompanhada de Tarso Genro, governador eleito do Rio Grande do Sul, estado que o PT voltará a governar após 16 anos.

"A partir de amanhã começa uma nova etapa da democracia. É exigido que as pessoas que assumam a direção (do país) tenham um sentido republicano e compromisso democrático para governar para todos", disse a candidata aos jornalistas.

A petista afirmou também que, se for eleita, governará "com todos os partidos que integraram a coalizão eleitoral (dez, no total)".

Depois de votar, Dilma viajou para Brasília, onde acompanhará o desenvolvimento da apuração junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.

Segundo as pesquisas, a petista é a favorita para vencer o pleito, com cerca de 10% de vantagem sobre o tucano Serra, o que a tornaria a primeira mulher a governar o Brasil.