Iberê reconhece dificuldades nas finanças do governo


O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reconheceu ontem que o estado encontra-se em dificuldade financeira e que será desta forma que a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM), deverá receber, embora organizado, o Executivo. 

Em entrevista à Rádio Caicó AM, o peessebista atribuiu às quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) o problema de ordem financeira.  “Estamos em uma crise que vem se arrastando desde 2008 até 2010. Nós estamos recebendo o FPE igual as nossas cotas de 2008, veja que de lá pra cá tivemos inflação, aumento do custo de vida, de gasolina, de gás, de energia, de salário mínimo e estamos recebendo a mesma cota”, enfatizou, observando, porém, que apesar da situação “desconfortável” e de “aperto” confia na reversão do quadro.

Iberê disse ainda esperar que Rosalba Ciarlini faça uma boa gestão e assinalou que fará parte do grupo oponente ao DEM. “Eu farei uma oposição sim, mas não quero assumir o comando da oposição. Vou fazer uma oposição responsável, que não seja raivosa e nem radical”, ressaltou.