Rosalba tomará posse dia 1º de Janeiro ás 18 horas no TAM


Teatro Alberto Maranhão, Ribeira, 1º de janeiro, 18h. Esse é o local, a data e o horário no qual Rosalba Ciarlini (DEM) tomará posse como governadora do Rio Grande do Norte.

De acordo com o chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, José de Pádua Martins, os detalhes da solenidade já estão praticamente definidos e incluem desde a assinatura do termo de posse e  a passagem em revista às tropas, até um segundo momento, de transmissão do cargo, no Palácio da Cultura, na Cidade Alta.

Pádua Martins adiantou que as autoridades que participarão da solenidade serão recepcionadas por cadetes e pela Orquestra Jovem de Goianinha. Quem presidirá a sessão será a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Márcia Maia (PSB). Eleito para o cargo de vice-governador, Robinson Faria (PMN), atual presidente, renunciará ao mandato de deputado, no dia 31, passando a presidência à deputada.

Márcia Maia designará uma comissão de parlamentares que conduzirão a governadora e o vice-governador eleitos até o palco do TAM. Logo depois os presentes ouvirão o hino nacional. interpretado pela cantora Alzeny Neto, do Quarteto de Cordas Opus. 

Rosalba e Robinson prestarão juramento à Constituição e assinarão o termo de posse, além de receberem das mãos dos cadetes a bandeira do estado. A governadora fará seu primeiro pronunciamento e o ato se encerra com Alzeny Neto cantando o Hino do Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte.