Governador eleito de Goiás pede a inserção de Goiânia no Mundial e Natal seria a mais cotada a sair


Mesmo com todo o esforço dos políticos potiguares na tentativa de cumprir os prazos exigidos pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), Natal continua sendo desacreditada por muitos e agora ganhou um novo inimigo. 

O governador eleito de Goiás, Marconi Perillo, fez uma visita na tarde desta quarta-feira (22) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reafirmou a Ricardo Teixeira seu interesse em inserir a capital goiana no quadro das 12 sub-sedes brasileiras para o Mundial. Na imprensa goiana, o comentário é que o interesse do novo governador é fazer com que Goiânia entre no lugar de Natal.

Segundo o jornal goiano "O Hoje", Perillo colocou o estado à disposição do Comitê ajudando no que for preciso ou para ser uma das sedes se houver problema com alguma das escolhidas. 


O portal de notícias "Meganésia", cita que, como a cidade de Natal ainda não evoluiu com as exigências feitas pela Fifa e CBF, Goiânia entraria na disputa para ganhar a vaga "deixada" pela capital potiguar. "Goiás está buscando recuperar o tempo perdido", disse ao jornal O Hoje. No encontro, Teixeira, que já garantiu Natal como uma das 12 sub-sedes, garantiu apenas um amistoso da Seleção Brasileira em 2011 em Goiás.

Após cinco empresas interessadas em construir a Arena das Dunas, estádio potiguar para a Copa do Mundo em 2014, terem desistido da licitação, Natal começou a ser apontada como a sede mais atrasada do país. Uma comissão de políticos foi formada para tentar manter a cidade no quadro das sub-sedes e agora têm até abril para iniciar as obras.


Diário de Natal