A governadora eleita Rosalba Ciarlini optou por uma nota oficial para  anunciar, na próxima segunda-feira, os integrantes do primeiro escalão.  Ainda não foi definido se serão indicados todos os secretários, mas,  pelo menos, dez auxiliares a governadora já divulgará na próxima  segunda-feira.
Entre os confirmados para assumirem no dia primeiro de janeiro estão o  ex-deputado federal da Bahia, Benito Gama. Ele será o novo secretário estadual de  Desenvolvimento Econômico. 
Para procurador geral do Estado o cotado é Miguel Josino. Outro nome certo entre os auxiliares de primeiro escalão é o do vice-governador Robinson Faria. Ele poderá ser acomodado na Secretaria de Recursos Hídricos.
O jornalista Alexandre Mulatinho será o secretário de Comunicação Social.O deputado federal Betinho Rosado deverá ser nomeado para Secretaria  Estadual de Agricultura. Com isso abre espaço para Rogério Marinho  retornar a bancada federal.
Para Secretaria de Administração a governadora eleita escolheu Manoel Pereira, ex-reitor da Universidade Potiguar. Já o assessor de gabinete de José Agripino, Esdras Alves, assumirá o cargo de secretário político do governo.
Para Secretaria de Saúde, a governadora eleita optou por uma indicação  técnica. Assumirá o cargo a enfermeira Ana Tânia Sampaio, ex-secretária  municipal de Saúde. 
O engenheiro Obery Rodrigues, assessor de gabinete de Rosalba Ciarlini  no Senado, também é nome certo na equipe de primeiro escalão. Ele poderá  ser secretário chefe da Casa Civil ou ser acomodado em outra  Secretaria. O nome do titular para Secretaria de Turismo tem algumas sondagens. 
Entre todas as Secretarias, a governadora eleita já definiu que três  serão indicações técnicas: Saúde, onde deverá ser nomeada Ana Tânia  Sampaio; Educação e Segurança.  

 
 
 
 
 
 
 
 
