Projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas dá início a sua 5ª edição


Desenvolvido pelo Departamento de Educação em parceria com o Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, o premiado projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE) dá início a sua 5ª edição este ano. 

O BALE, que foi selecionado pela Bolsa Funarte de Circulação Literária do Ministério da Cultura, tem o objetivo de viabilizar o acesso ao texto literário, estimulando o gosto pela leitura. Atua de uma forma dinâmica e criativa nas comunidades espalhadas em toda a região do Alto Oeste, tendo o início das atividades, na cidade de Pau dos Ferros em escolas públicas estaduais, passando pelos hospitais, AABB, APAE e outras instituições. 

Sob a responsabilidade da Prof.ª Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, o BALE reuni muitos alunos, de diversos cursos, que atuam como bolsistas, voluntários, participando nas mais variadas atividades, como rodas de leitura, contações de histórias, dramatizações, fantoches, filmes, recital de poesias, entre outros trabalhos. 

Biblioteca Ambulante.

O projeto dispõe de uma página na internet, no endereço www.projetobaleuern.blogspot.com, onde o internauta pode obter maiores informações e está acompanhando todos os eventos promovidos pela equipe através de fotos e bastante conteúdo informativo. 

A participação no BALE é aberta não só aos alunos universitários, mas, a toda comunidade, como forma de favorecer a aproximação entre a universidade e a comunidade, nos setores onde mais de necessitam de ações educativas.

De Matheus Ricelly - Assessor de Comunicação da UERN