Agripino diz que governador de Santa Catarina não deixará o DEM


O presidente nacional dos Democratas, o senador José Agripino Maia, falou à imprensa sobre os últimos acontecimentos dentro do seu partido e a possibilidade de  vir a acontecer mais percas importantes nos quadros da legenda após a criação do PSD.

Agripino amenizou a crise e afirmou que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deverá ficar no partido e a respeito do que tem saído na imprensa, para ele, tudo na verdade são meras especulações. 

“É especulação. O que apresento são fatos; o deputado Onix Lorenzoni conversou com o governador Colombo pessoalmente, Marco Maciel conversou também com ele. As notícias são de que ele não deixará o DEM”,  comentou.

Sobre o caso específico referente a criação do PSD, o senador afirmou que a legenda está a serviço do governo. “o PSD é um partido a serviço do Palácio do Planalto que tenta diminuir o tamanho da oposição”. 

O senador citou ainda que em São Paulo, principal foco de atuação de Gilberto Kassab, dos 76 prefeitos do DEM, 65 deverão permanecer na legenda.