Pau dos Ferros: Prefeitura promove a 2ª Semana Ambiental


Nesta Quarta-feira, 1º de junho, tem início a 2ª Semana Ambiental de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Com o tema: “O mundo que  construímos hoje será o nosso futuro”, a semana será marcada pelo desenvolvimento de inúmeras atividades que irão proporcionar uma maior consciência ambiental por parte de toda comunidade, afirma a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz.

Entre as várias atividades da programação da semana, estão o plantio de mudas de espécie de árvores nativas e frutíferas nos canteiros de algumas ruas da cidade, realização de oficinas de reciclagens e blitz ecológicas.

Dentro do cronograma, haverá no sábado, 04, em frente ao Baco do Brasil uma mobilização com ações de educação no trânsito e distribuição de mudas, para os populares que desejarem plantar uma árvore.

Até o dia 5 de junho, quando haverá o encerramento das atividades da semana ambiental,  será realizado uma participação em rádios da cidade, além da entrega de mudas e sacolas ecológicas na Igreja da matriz de Pau dos Ferros. 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Ismaelson Rego, a semana terá um caráter predominantemente educativo. 

“Através de diversas ações desenvolvidas pela cidade, em debates juntamente com a sociedade, estaremos levando a importância da preservação ambiental”, ressaltou o Secretário.