Luís Gomes: Oposição tenta fragilizar união vitoriosa entre o prefeito "Dedezinho" e Pio X Fernandes propagando factóides

Prefeito "Dedezinho", Ministro Garibaldi Filho e o ex-prefeito, Pio X Fernandes.

O cenário político de Luís Gomes continua sem maiores novidades...

A aliança vitoriosa no último pleito municipal entre o prefeito, Carlos José  Fernandes (Dedezinho), e o líder Pio X Fernandes continua firme e forte, pelo ou menos foi o que o nosso blog apurou junto a alguns assessores próximos do prefeito luís-gomense.

Nas conversas que tivemos com experientes observadores da cena política luís-gomense, ficou evidenciado que existe um desejo muito forte de que "Dedezinho" e Dr. Pio continuem unidos e não se deixem enganar por alguns ‘fuxiqueiros de plantão’ que, a serviço da candidata oposicionista, estão tentando afastar os dois.

A questão é simples, muito fácil de entender e, desta vez, não será preciso desenhar... 

A candidatura oposicionista só terá alguma chance em 2012 se conseguir dividir o grupo situacionista (Pio X e Dedezinho) e a ‘fórmula mágica’ encontrada pelos estrategistas da candidata da oposição é a produção de factóides.

O canal para propagar os tais factóides são, preferencialmente, blogs que supostamente 'prestam serviços' ao deputado estadual, Raimundo Fernandes. Isso porque, a candidatura da oposição luís-gomense já caiu nos braços de Bigodão, embora queira passar a impressão que ainda mantem algum tipo de vínculo com Dr. Pio.

Alguns dos mais experientes aliados de Pio/Dedezinho já compreenderam a ‘jogada’ e a fonte dos tais ‘fortes boatos’ de uma suposta candidatura de Pio X contra "Dedezinho" em 2012 já foi devidamente identificada e, de acordo com as apurações do nosso blog, ninguém ficou surpreso, pois já tinham "matado a charada" quando leram a 'notícia'.

Disse um aliado do grupo situacionista: “A notícia plantada num blog de Pau dos Ferros começa com a história dos boatos de uma arenga entre Pio e "Dedezinho" por causa da política de Major Sales, depois diz que o prefeito teria rejeição popular e, termina enaltecendo a candidata da oposição, dizendo que o povo tá chamando a candidata de mamãe. Só se for doido pra não entender”.

Bem, de tudo que foi apurado, ficamos com a certeza que o prefeito "Dedezinho" não tem quaisquer intenções de se afastar de Dr. Pio e que só ocorrerá uma ruptura se for o desejo do próprio Pio X, pois não teria qualquer cabimento os principais aliados de "Dedezinho" se referirem a Dr. Pio como líder político do prefeito se o próprio prefeito não externasse esse sentimento para seus amigos próximos.

É verdade que na política nem sempre prevalece a velha máxima de que: quando um não quer dois não brigam, ou neste caso, dois não rompem...

Mas, se o rompimento existir não será por falta de disposição do atual prefeito luís-gomense de continuar integrando o grupo político liderado por Dr. Pio e não há dúvidas, ao menos na cabeça dos amigos de "Dedezinho", de que cabe a Pio X a iniciativa de decidir o futuro do grupo que comanda o importante município de Luís Gomes.

Aguardemos Outubro chegar...