Site da Prefeitura de Pau dos Ferros já está fora do ar há quase 2 meses. Quando voltará?


O site da Prefeitura de Pau dos Ferros (www.prefeituradepaudosferros.com.br) já está há quase dois meses fora do ar, mais precisamente desde o início do mês de Agosto deste ano e, pelo visto, não tem previsão de quando retornará ao seu funcionamento normal. 

Passados quase dois meses, quem busca informações importantes sobre o município na página vê uma mensagem informando que o site está em desenvolvimento, ao contrário da realidade de outros sites das cidades vizinhas aqui da nossa região que estão funcionando normalmente. 

Mas aí você me pergunta: Qual o problema? Muitos meus amigos...

O site é uma ferramenta importantíssima para obtermos informações sobre o município, para fazermos pesquisas, consultas aos atos administrativos da administração municipal, investimentos realizados ou recebidos, além de ser uma forma da população ter acesso a serviços públicos. 

O mais absurdo é que, de acordo com informações, a página foi retirada do ar por falta de pagamento, mas será mesmo verdade esta história?

Quem responde pela pasta responsável por manter em dia os pagamentos do site?

Esqueceram de checar a data do vencimento do domínio foi? Ou está faltando dinheiro nos cofres da prefeitura para efetuar os pagamentos?

Para complicar ainda mais a situação, uma fonte revelou ao blog esses dias que o presidente da Câmara de vereadores, Eraldo Alves, teria ficado uma "arara" com o pessoal da assessoria de comunicação da prefeitura. O motivo? Simples.

O presidente do Legislativo pau-ferrense precisava divulgar urgentemente umas informações oficiais importantes no Diário Oficial do Município, só que devido ao site estar fora do ar... 

Não estava sendo possível realizar as tais publicações oficiais, fato que teria levado o vereador a dizer que se não resolvessem o problema dele logo (Leia-se da Câmara), ele iria procurar imediatamente a imprensa de Mossoró ou Natal para publicar as tais informações e dizer o que estava acontecendo em Pau dos Ferros.

Não obtivemos uma confirmação desta história por parte de Eraldo Alves, mas a fonte é segura e não costuma inventar factóides para prejudicar ninguém.

Independentemente de quem seja a culpa da possível falta de pagamento do site ou dessas confusões paralelas estarem realmente acontecendo dentro da esfera administrativa municipal...

O que nós gostaríamos de saber mesmo é o seguinte: Quando o site da prefeitura de Pau dos Ferros voltará ao normal?

Com a palavra... Os responsáveis.