Encanto: Secretaria de Saúde desenvolverá ações de conscientização e prevenção contra a AIDS


 
O dia 1º de Dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à AIDS e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS e também dar ênfase a uma doença que existe e se propaga independente de gênero, cor, raça, religião ou classe social.

A informação simplificada sobre as características da doença, as suas manifestações e as formas de prevenção constituem uma das mais preciosas intervenções para reverter à situação dos índices de contaminação cada vez mais crescentes.

Entendendo que a AIDS é uma realidade que deve ser assumida por todos, e assumi-la é contribuir nos processos para que os efeitos da doença e a contaminação sejam controláveis, o Governo Municipal do Encanto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá atividades de conscientização e prevenção entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro deste ano.

Nesse período será colocado em local estratégico do município o símbolo mundial contra a AIDS (laço vermelho) e serão desenvolvidas atividades nas escolas, blitz contra a AIDS nos principais pontos da cidade, bem como orientações e distribuição de preservativos para a população.

Contamos com todos nessa luta contra a AIDS. USE CAMISINHA!

Essa é mais uma ação do "Governo Acreditando no Desenvolvimento".
 
Assessoria de Comunicação