Pau dos Ferros: Prefeitura realiza obra de pavimentação, mas esquece poste no meio da rua. Que "Obrada", Hein?

Poste no meio da rua representa um grande perigo para os condutores de veículos.

Uma verdadeira "Obrada"!

Já ouvi falar em médico que esquece bisturi ou tesoura em pacientes, pais que esquecem filhos dentro de um carro, pessoas que esquecem de pagar alguma dívida, mas de uma prefeitura que esquece um poste no meio de uma rua após a realização de uma obra de pavimentação...

Essa foi a primeira vez e, tomara que seja a última!

Pois bem, isto aconteceu aqui em Pau dos Ferros, para a vergonha de todos os pau-ferrenses que, a cada dia que passa, começam a enxergar a ineficiência de um governo envolvido "até o talo" em escândalos com licitações repletas de indícios de irregularidades e obras realizadas sem o mínimo planejamento.

Esta verdadeira "aberração administrativa", poderá ser constatada na rua José Paulino do Rêgo, no Bairro João XXIII, próximo ao Colégio e Curso Evolução, onde a prefeitura de Pau dos Ferros realizou uma obra de pavimentação que seria em tese para beneficiar a população, mas que devido a falta de planejamento por parte da equipe do "Governo Leonardo Rego"...

Se transformou em uma verdadeira arma apontada para os condutores de veículos, já que nem uma sinalização ou alguma barreira de proteção foi providenciada para proteger, ao menos, a vida dos proprietários de carros ou motocicletas que trafegam pelo local.

Batidas de carros ou motos em postes, geralmente, são causadas por imprudência do motorista, mas neste caso, a culpa seria inteirinha da prefeitura local que contratou uma empresa para realizar uma obra de pavimentação sem um mínimo de planejamento adequado e necessário, inclusive, sob pena de arcar na justiça com vários processos de indenização, caso alguma pessoa sofra um acidente colidindo com o poste que foi abandonado no meio da rua sem sinalização.

Na opinião de um especialista, faltou planejamento para a realização da obra.

Na opinião de um especialista em engenharia de trânsito, que não quis se identificar, deixar um poste no meio de uma rua ou avenida recém-pavimentada é "um erro primário" e revela a falta de planejamento dos construtores.

"Em uma obra como essa, de grandes proporções, é feito um levantamento de todos os serviços urbanos a serem remanejados, como água, luz, telefone, redes de internet e esgoto. Deixar um poste no meio da via é um erro primário" critica.

Ainda segundo o especialista, mesmo que a prefeitura alegue tráfego reduzido no trecho, há riscos de acidentes gravíssimos no local: 

"Uma rua ou avenida não pode ter nada que confunda o motorista. Nesse caso específico, o poste é um obstáculo e pode representar um grande risco. Ele tem que ser remanejado antes que haja uma fatalidade" recomendou.

Só a título de informação, a empresa responsável por esta "Obrada" na rua José Paulino do Rêgo foi a: RCC (REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA), cujo o proprietário é primo legítimo do prefeito municipal, no caso, o senhor José Augusto de Freitas Rego.

Que grande "coincidência", né não?

Empresa pertencente ao primo do prefeito, Leonardo Rego, foi a responsável pela obra.

As perguntas que deverão ser  feitas neste momento são as seguintes:

Por que a prefeitura permitiu que a empresa responsável pela obra e que pertence ao primo do prefeito, Leonardo Rego, liberasse o tráfego de veículos na rua antes da retirada do poste? 
 
Por que não retiraram o poste antes de iniciar a obra? A prefeitura não trabalha com planejamento em obras?

Quando aquela aberração ou "Obrada" será retirada do meio da rua recém-pavimentada?

Aplaudimos a iniciativa do prefeito, Leonardo Rego, em querer pavimentar as ruas de Pau dos Ferros, mas será que ele não poderia ter orientado a sua equipe ou ao proprietário da empresa responsável pela obra que, inclusive, é seu primo legítimo, a fazer um serviço bem feito?

O povo quer saber!!!