Comitê Municipal de prevenção e controle da Dengue em ação no município de São Miguel.

Prefeito, Galeno Torquato, ao lado da Secretária de Saúde, Márcia Holanda.
 
Na próxima sexta-feira, 02 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel reúne diversos profissionais da área juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue. 
 
O encontro acontece para discutir o plano municipal de ações e organizar o novo cronograma de atividades pondo em questão fatores que pressionam a incidência da Dengue em todo o país, entre eles, a ausência da efetiva participação da população no combate ao vetor.

A Secretaria Municipal de Saúde adotou como estratégia, a implementação de ações de prevenção e controle da Dengue, com vistas a inserir essas ações na rotina da população como acontece nos últimos anos e necessita de reforço constante. 
 
O objetivo principal é estimular mudanças de comportamento da sociedade e para isso é necessário o apoio de todos os segmentos na tarefa de eliminar e evitar os possíveis criadouros do mosquito em residências, pontos comerciais, terremos baldios, imóveis fechados, entre outros.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Holanda reforça o convite para a participação e apoio de todos no sentido de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e combate a Dengue em São Miguel. “O município vem colhendo bons resultados neste combate nos últimos anos, mas a luta é constante e precisamos que a população esteja vigilante e trabalhando junto com o setor público”, acrescenta Marcia.

A reunião acontece no próximo dia 02/03/2012, às 8h no Centro de Saúde Dr. José Torquato.