Rosalba confirma marido no Gabinete Civil.


A governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), nomeou o Ex-deputado Estadual, Carlos Augusto Rosado (marido dela), para o cargo de Secretário-chefe do Gabinete Civil. Será dele o trabalho de fazer a articulação administrativa e política do Governo do Estado e liderar as demais mudanças no secretariado.

Anselmo Carvalho, que era o titular da pasta, foi indicado para a Controladoria Geral do Estado. A exoneração de Francisco de Melo da Control também está sendo publicada no Diário Oficial desta terça-feira, que traz as novas nomeações do Governo Rosalba.

A influência do ex-deputado na administração vinha sendo testemunhada desde o início da gestão. Inclusive, o primeiro secretário do Gabinete Civil da gestão Rosalba, advogado Paulo de Tarso Fernandes, deixou o Governo afirmando o grande poder de decisão que o marido da governadora tinha frente à gestão. 

Agora Carlos Augusto chega oficialmente para o Governo. A missão será dar uma nova guinada na administração e ser um interlocutor político da gestão.

Tribuna do Norte