Taboleiro Grande: Klébia Bessa anuncia equipe de transição.


Segundo informações publicadas no Blog "O Mural de Riacho da Cruz", A Prefeita Eleita de Taboleiro Grande, Klebia Bessa (PSD), anunciou nesta segunda-feira (26) os nomes que irão compor a equipe de transição do seu governo. 

Os escolhidos foram os seguintes: Advogado Aliatá Pereira Pinto Júnior (Presidente), Fernando Pereira Gurgel da Rocha (Coordenador financeiro), Maria do Socorro Bessa e Silva (Coordenadora de saúde) e Sônia Maria de Oliveira (Coordenadora de educação).

A equipe de transição permitirá à Prefeita Eleita a oportunidade de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Municipal antes de tomar posse, bem como ter acesso a informações sobre projetos em curso, situação financeira e exposição de todos os contratos da prefeitura. 

Comentário do Blog: Com a criação da equipe de transição, a Prefeita Eleita, Klébia Bessa, terá a oportunidade de conhecer, imediatamente, a situação financeira, estrutural e de recursos humanos da prefeitura, de forma que, quando assumir, terá mais facilidade em garantir a plena aplicação do Princípio da Continuidade Administrativa. 

Infelizmente, é comum gestores não eleitos se utilizarem de práticas desonestas para não fornecerem as informações necessárias requisitadas pelos prefeitos que vão assumir a administração, apagando dados de computadores e destruindo arquivos e documentos, por exemplo. 

Diante da possibilidade de ocorrer essas práticas, a presença da equipe de transição certamente inibirá este tipo de ação criminosa. 

Estamos de olho...