Henrique apresenta à Bancada Evangélica propostas para presidir Câmara Federal.


O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), reuniu-se com a Bancada Evangélica, nesta terça-feira (18). Durante o encontro, o deputado apresentou a candidatura dele para presidente da Casa no próximo biênio (2013-2014). A bancada é formada por 75 deputados, além de três senadores, de diferentes partidos e denominações cristãs diversas.

Os parlamentares, sob a coordenação do deputado João Campos (PSDB-GO), ouviram as opiniões e propostas de Henrique Alves. Eles questionaram o deputado sobre diferentes assuntos e apresentaram sugestões ao candidato caso ele seja eleito a partir do dia quatro de fevereiro do próximo ano, quando será realizada a eleição da nova Mesa Diretora. A mudança da data, anteriormente marcada para o dia primeiro de fevereiro, foi definida pelo atual presidente, Marco Maia (PT-RS).

A maioria dos deputados da Bancada Evangélica manifestou o voto em Henrique Alves. “Sua história é muito positiva dentro desta Casa”, disse o coordenador da Frente Parlamentar Evangélica. O deputado reconheceu a importância do trabalho do grupo. “Vocês formam uma bancada disciplinada, unida e organizada”, elogiou Henrique Alves.

O líder agradeceu o apoio dos deputados evangélicos e lembrou que, os 42 anos dele como parlamentar, foram marcados pela coragem. “Minha trajetória aqui dentro tem a marca da minha coragem de lutar. Tenho compromisso com esta instituição”, disse o líder do PMDB, prometendo melhorar a imagem do legislativo junto à população.