Prefeitura de Pau dos Ferros ou "Torre de Babel"???


Segundo informações do Blogueiro Jean Carlos, o atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e o Ex-prefeito, Leonardo Rego, após uma reunião no fim da tarde dessa quinta-feira (24), chegaram ao entendimento. 

A nota confirma o que quase "todo mundo" em Pau dos Ferros já tinha conhecimento: Desavenças no núcleo governista. Porém, aparentemente, os "espíritos de animosidade" foram exorcizados.

Mas foi a explicação sobre os possíveis desentendimentos ocorridos entre os situacionistas (oferecida ao referido blogueiro por uma fonte governista) o que mais me chamou a atenção. Confira abaixo:

"O que está ocorrendo são picuinhas e mentiras plantadas por uma espécie de grupos rivais que estão a serviço do governismo. Tem gente muito ligada a Leonardo e outras a Fabrício que não se suportam. Esses problemas sempre ocorrerão, enquanto essas pessoas não forem afastadas".

Oras, vejam só! Segundo os próprios governistas, existe um divisão perigosa dentro da administração municipal com dois grupos (Fabricistas e Leonardistas) "declarando guerra", praticamente, o tempo inteiro. Afinal, como é possível trabalhar em meio a esse clima hostil?

Inversamente falando: Seria trágico se não fosse cômico!

Tal situação encontrada atualmente no seio do Poder Executivo local assemelha-se muito com os relatos bíblicos referentes à famosa queda da Torre de Babel.

A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica encontrada no livro de Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre. Isto era uma afronta dos homens para com Deus, pois eles queriam se igualar ao Todo Poderoso. 

Deus então parou o projeto, depois castigou os homens de maneira que estes falassem várias línguas diferentes para que não se entendessem e pudessem voltar a tentar construir uma torre com esse propósito.

Pelo visto, assim como nos relatos bíblicos relacionados aos desentendimentos ocorridos na Torre de Babel, os "Fabricistas" e "Leonardistas" não estariam falando a mesma língua e isso, obviamente, representa um grande perigo para a continuidade dos projetos políticos de ambos.

Continuando desta forma, resta-nos aguardarmos pelo dia da grande queda.

Sai de baixooooo!!!